Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

CEBDS promove Webinars para discutir o mundo pós-pandemia, sob olhar socieconômico

O segundo webinar da série ReVisão 2050 terá foco em Pessoas

Redação

Segunda - 11/05/2020 às 16:53



Foto: Divulgação CEBS
CEBS

Acontece nesta quarta-feira (13), das 8h às 9h, o segundo Webinar da série de debates ReVisão 2050, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que visa planejar e construir uma visão de futuro pós-pandemia. O segundo encontro, que será transmitido ao vivo pelo canal do CEBDS no Youtube, abrirá discussão sobre as questões relacionadas a Pessoas, que estão diretamente relacionados à crise de coronavírus. A reunião terá a participação de representantes do Itaú, Natura, World-Transforming Technologies e Engajamundo. 

A segunda webinar do projeto ReVisão 2050 vai tratar do que muda no prognóstico da evolução do cenário socioeconômico no  Brasil, apó a crise do coronavírus. A desigualdade social poderá ser intensificada com os efeitos pós-emergenciais da COVID-19, comprometendo a garantia dos Direitos Humanos. Também serão discutidas as melhores práticas que as empresas, de diferentes setores, vêm adotando no atual estágio de combate ao coronavírus e qual o seu planejamento para mitigação dos impactos sociais futuros. 

Com a crise de coronavírus, durante os próximos dois meses, o CEBDS vai promover entre suas empresas associadas - a instituição reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos - e especialistas multissetoriais discussões sobre a retomada dos negócios e o planejamento de longo prazo, revisitando os compromissos definidos no documento Visão Brasil 2050, lançado na Rio+20, em 2012. Estão previstas ainda webinars para discutir Alimentos, Bioeconomia e Florestas, Cidades, Economia Circular, Energia, Finanças, com o intuito de pensar o futuro pós coronavírus. 

Todos os webinars terão representantes do terceiro setor, e acontecerão quinzenalmente às quartas-feiras, de 8h às 9h, de forma gratuita e abertos ao público em geral. A série de Webinars da Visão 2050 conta com o apoio do SESC e do WRG 2030 (Water Resources Group), do Banco Mundial.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

DATA

TEMA

27/maio  

Finanças 

10/junho  

Alimentos

24/junho  

Energia

08/julho 

Biodiversidade e Florestas

22/julho 

Economia Circular 

05/agosto 

Cidades 

 

SERVIÇO:

WEBINAR CEBDS: PESSOAS

Data: quarta-feira, 13 de maio

Horário: 8h às 9h30

Participantes: Luciana Nicola, superintendente de relações governamentais do Itaú,  Denise Hills, diretora global de sustentabilidade da Natura; Valdemar Oliveira Neto, CEO da World-Transforming Technologies; Amanda Da Cruz, coordenadora do GT ODS na Engajamundo

Link: https://www.youtube.com/channel/UCrJXS0WSJAfVNu7Ev7jZS1g 

Sobre o CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes. www.cebds.org

Siga-nos no Twitter ou Facebook

Fonte: Imprensa CEBDS

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: