Os Radiofônicos: a banda mais Rock N' Roll do Piauí


A Banda Capitão Guapo

A Banda Capitão Guapo Foto: Divulgação

Em 1996 nasceu a banda Capitão Guapo, com intuito de se divertir e tocar números musicais dos artistas que agradavam os integrantes. Com o passar do tempo nasce o desejo de se expressar através de músicas próprias e gravam o cd demo ‘As canções que eu fiz pra mim’ em 1998.

Finalmente durante o Festival Piauí Pop de 2004 decidem mudar radicalmente e trocam de nome para Radiofônicos. Em 2006 lançam o disco ‘Esse som é radiofônico’ somente com músicas inéditas e autorais.

Nesse ano em que surgiu um novo conceito artístico dentro de um grupo que tocava músicas de artistas que os inspiravam. As intenções de produzirem música do próprio punho abandonam a timidez e a insegurança comum a quem se aventura em traduzir sensações e sentimentos e passa a existir como conceito que os regeria dali em diante.

Foto divulgação

Durante sua carreira, os Radiofônicos participam dos principais festivais de música piauiense como o já citado Piauí Pop – em todas suas edições - Teresina é Pop, Cumbuca Cultural, além de já terem se apresentado nos principais palcos de boites, pubs e bares da cidade. Foram selecionados para lançar seu primeiro disco no palco do Sesc Pompéia (SP). Também já se apresentaram em festivais em São Luis (MA) e em Fortaleza (CE) no Rock Cordel 2012.

A banda tem como influência musical sons das décadas de 60 e 70, encontrando referências nos Beatles, Kinks, Who, Mutantes e na Jovem Guarda brasileira.

Fonte: http://tnb.art.br/rede/radiofonicos/ agendathe.com.br/2011/11/autoral-em-destaque-radiofonicos.html / Facebook

Siga nas redes sociais
Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.
Próxima notícia

Dê sua opinião: