Cena Cultural

Amon-Rá Nunes

A pegada Rock Blues

Neyvan Araújo.

Sexta - 18/02/2022 às 07:15



Foto: Amon-Rá Nunes
Amon-Rá Nunes

Ramon Nunes conhecido artisticamente como Amon-Rá Nunes é um ator, guitarrista, vocalista, e produtor musical que atua em Teresina desde 2007 quando o artista integrava a banda Ajuntamento Mar e Som. A banda era formada por alunos da UFPI em sua maioria por alunos da área de humanas, eles não tinham um estilo definido, tocavam de músicas regionais, até músicas pop e sons experimentais.

Banda Neanderthais

Em 2009 o músico ajudou a formar banda BR 316, um dos primeiros projetos de Blues do estado, em seguida formou um dos seus mais ousados e duradouros projetos, montou a banda Neanderthais que está em atividade até os dias atuais, a banda tem um repertório recheado de clássicos do Rock anos 60 e 70 e com uma energia que toda boa banda de rock precisa ter.

Em 2016 ele entrou na banda Fronteira Blues, em 2020 o artista fundou o seu projeto solo que leva o seu nome artístico Amon – Rá Nunes, esse projeto conta com um formato power – trio e tem um repertório estilo vintage que toca temas de filmes, jazz, blues e um som mais suave.

Apresentação Rock Gol 2015

Em 2022 Amon – Rá Nunes vai dar um grande passo para sua carreira, que vai ser lançar um disco com músicas autorais, além das bandas já citadas o músico também participou de outros projetos como a banda Myrante By Night e acompanhou o cantor Taiguara Bruno, segundo o artista essas bandas serviram de aprendizado e amadurecimento artístico, além disso ele fez teatro no Grupo Os Federais o que lhe levou a participar de musicais, sendo eles os mais conhecidos Mama Mia e o Show Time (New Time), e Elvis Forever.

Como produtor Ramon Nunes ao lado do baterista Benicio Brandão e da jornalista Alexandra Teodoro, fundou em 2019 a produtora Olimpo Produções, que tem como principal evento o Piaga que leva artistas piauienses para se apresentarem, em 2021 ele montou o  Room Box Home Studio e trabalha com produções e gravações, o homem simplesmente não para, é um fomentador da arte.

Amon – Rá Nunes é um artista completo, canta, toca, interpreta, produz, eu sou meio suspeito pra falar pois já trabalhei ao lado dessa grande fera da música. Enfim, assistir um show de um artista como esse, é garantia de qualidade e entrega total por parte dele, seja como músico, ator ou produtor. Vida longa a arte,  a boa música,  e a grandes representantes e divulgadores como o grande Amon – Rá Nunes.

Fonte: Entrevista

Siga nas redes sociais
Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.

Compartilhe essa notícia: