Cena Cultural

Bruno Farias

a voz doce que encanta por onde passa.

Neyvan Araújo.

Quinta - 26/05/2022 às 09:32



Foto: Equipe Bruno Farias. Fotografia de divulgação.
Fotografia de divulgação.

Em 2003 o músico Bruno Farias daria seus primeiros passos que o levariam para a música, ainda morando na cidade de Valença - PI, o artista começou a se destacar fazendo seu som em bares da cidade, não demorou muito até que Valença ficasse pequena para Bruno então em 2004 o artista se mudou para a capital Teresina. No mesmo ano Bruno Farias teve a oportunidade de participar de um Festival de Música onde conseguiu a façanha de ficar em primeiro lugar com a música "Sete Livros", desde então o artista se tornou figura marcante na noite de Teresina, ja conquistou 05 festivais de música, fez parcerias com várias músicos renomeados da cidade, em 2016 lançou seu primeiro album autoral chamado "La e Cá". O músico é dono de singles como Farol de Alexandria, Pensar Além e Invisível Tsunami, artista versátil,  dono de uma simpatia sem igual, Bruno é sucesso por onde passa.

Foto divulgação

Uma das grandes influências do músico foi a banda Legião Urbana, segundo o próprio artista todo o universo das músicas da banda causou uma identificação imediata e finalmente Bruno conta que se sentiu compreendido por toda aquela poesia, principalmente pela música Pais e Filhos. “Essa música me fez sentir a vontade de querer aprender a tocar e cantar a música. Mesmo sem eu entender direito, mas aquelas palavras eram como se fossem feitas para mim e eu a escutava dez vezes por dia”, pontua. Esse foi o período que Bruno começou a refletir sobre ele mesmo e fazer um mergulho dentro de si mesmo para tentar entender o seu próprio caminho e o seu lugar no universo.

Nos primórdios de sua carreira.

Bruno Fárias assim como a grande maioria dos músicos que compõem suas letras, teve traumas em sua infância, mas a arte em especial a música o salvou, e o fez reverter  toda dor dos seus traumas em lindas canções. O artista acabou de lançar uma linda canção que se chama Sem Querer Querendo, a música está em todas as plataformas digitais e também conta com um belo vídeo clipe no You Tube, enfim, falar de Bruno Farias é fácil, artista talentoso, dono de uma simpatia ímpar e simples como a boa arte tem que ser, vida longa a boa música do artista Bruno Farias, de Valença para o Mundo.

Nova música de trabalho: Sem querer querendo.

Fonte: Geleia Geral, Google, Release

Siga nas redes sociais
Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.

Compartilhe essa notícia: