Jamile Jah, Reggae, Musica Piauiense, MPB.

Jamile Jah a voz feminina do Reggae Piauiense.

O Reggae Piauiense com voz, estilo e nome.


Jamile Jah

Jamile Jah Foto: Divulgação

A Cantora, musicista e poetisa tem seu trabalho musical voltado para o reggae desde 2005, participou de duas edições do Festival Chapada do Corisco (Chapadão) com a banda Zona de Atrito com composições suas Frutos de um Dia, Sentindo-se Sozinho. Possui músicas nas rádios aqui no estado do Piauí. As parcerias dentro da cidade Teresina são: Alexandre Rabelo Junior, Marcos Silva e Dam Bezerra, Vinicius Rufino, Cabelo de Corda (Edu Bizu Lima) nome de grande peso do reggae que musicaram suas poesias. Suas composições tem influencias desde o reggae jamaicano como Bob Marley ao regionalismo brasileiro.

Suas inspirações musicais passeiam pelos mais variados ritmos de reggae e outras sonoridades rítmicas do Reggae: Bob Marley,  Alton Ellis, Rita Marley, Jonh Holt, Flora Adams, Marcia Atickens, Deziree, Dawn Penn, e entre as inspirações brasileiras doçura e romantismo de Vanessa da Mata, Marisa Monte, Alceu Valença, Naçao Zumbi,  Céu, e no Reggae Brasil: Gilberto Gil, Planta Raiz, Cidade Verde Sound System, Ponto de Equilíbrio, Adão Negro, Andread de Jó, Nazireu, Raízes Que Tocam, Edson Gomes também com influencias piauienses: Banda Acesso, Danilo Rudah, Geraldo Brito, Espirito Livre, Cabelo de Corda, Jah Une, Fullreggae, Bob Robson, Alma Roots, Reggaplanta, Cochá.

Jamile Jah teve varias participações em festivais do estado do Piauí, como o Jockey E-music, também no Circuito Piauiense de Reggae, em duas edições sendo a única mulher a frente de banda no seu estilo.

Em 2018 estreou no Boca da Noite com o show "Frutos de um Dia", onde o publico pode conhecer um pouco mais de seu trabalho e influencias.

Em 2019 foi atração do Projeto Seis e Meia, abrindo o show de Jorge Vercillo. Trouxe sua energia e simpatia com uma apresentação exclusivamente autoral. Conquistando o publico com seu reggae.

                                                                                     Foto: Google

Fonte: https://jamilejah.portfoliobox.net/about-me-1; Facebook; Google

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

O STF deve afastar Deltran Dallagnol da chefia da Lava Jato?

ver resultado