Cena Cultural

Banda Piauiense de Rock Progressivo – A lendária banda Equinócio.

A banda que faz a cabeça da galera com as lindas canções de bandas como Pink Floyd, Deep Purple, WhiteSnake, Marillion.

Neyvan Araújo

Segunda - 19/03/2018 às 21:03



Foto: Reprodução Banda Equinócio
Banda Equinócio


A banda Equinócio surgiu em 1991, como a única banda de rock progressivo do Piauí da epoca, possuindo músicas próprias e um repertório cover bastante variado, com canções do Pink Floyd, Marillyon, White Snake, Ozzy Osborne, Black Sabbath, Led Zeppelin, Rush, Dream Theater, etc.

Banda Equinócio1ª apresentação da banda Equinócio no final da década de 80.

A formação inicial contava com Lino Alencar (Baixo) Cláudio Hammer (Bateria), Alan Vieira (Teclados), Mickelson Costa (Guitarra) e Willans Ttermaq (vocais). A banda tocou de forma atuante no estado na década de 90 mas os músicos resolveram dar uma parada no ano de 1998, paralelo a Equinócio alguns de seus integrantes tocavam em outros projetos musicais.

Banda EquinócioIntegrantes de todas as formações da banda Equinócio.

Depois de uma parada de pouco mais 4 anos a banda resolveu voltar aos palcos no ano de 2003, a formação atual conta com Lino Alencar (Baixo) Cláudio Hammer (Bateria), Alvino Junior (Teclados), Fabiano (Guitarra), Romano Rocha (Guitarra) e André (vocais) a banda retomou com um projeto de tributo ao Pink Floyd atraindo um grande número de fãs da nova geração de roqueiros de Teresina, apresentando pra essa nova geração os clássicos do Pink Floyd e de outras grandes bandas dos anos 70/80.

Eles participaram de diversos shows promovido pela Prefeitura de Teresina, através de eventos realizados em bairros da cidade com intuito de levar cultura à população teresinense.

Assim como a banda participou de eventos de calibre municipal, participou também de eventos promovidos pelo governo do Estado, com por exemplo, vários salões internacionais de humor.

Além destas participações em eventos municipais e estaduais, foi convidada e se apresentou em duas edições seguidas do projeto Piauí um Amor de Verão na cidade de Luiz Correia - Pi, bem como realizou diversos shows em bares e casas de shows do Estado.

A Equinócio chegou a se apresentar durante uma semana seguida na TV Antena 10, no programa Jornal do Povo.

Num estado onde a cultura musical tem como base forte o forró, sertanejo e outros ritmos populares brasileiros, podemos afirmar que os integrantes da Equinócio vem a praticamente 27 anos difundindo e apresentando a novas gerações o bom e velho rock n’ roll, ajudando dessa forma a manter acesa a chama da música de qualidade que nos dias atuais tem sido tão raro de se ouvir nas FM’S, ou bares e pubs da nossa capital Teresinense.  





Fonte: Google

Siga nas redes sociais
Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.

Compartilhe essa notícia: