Tendências em bijuterias artesanais: crie seus próprios brincos


bijuterias artesanais

bijuterias artesanais Foto: Imagem: Freepik.com

Se você é fã de bijuterias artesanais, adora saber quais são as últimas tendências em brincos feitos à mão.

Neste artigo, vamos te ensinar como é possível fazer seus próprios brincos com materiais simples e criativos.

Vamos te dar dicas de como harmonizar os brincos com o seu estilo e personalidade. Fique atento e inspire-se!

O que são bijuterias artesanais?

As bijuterias artesanais são peças de joalheria feitas com materiais alternativos, como tecidos, cordas, pedras, miçangas, madeira, metal e até mesmo fazer artesanato com palito de picolé.

Elas são produzidas manualmente, sem o uso de máquinas ou moldes industriais. Por isso, cada peça é única e original.

As bijuterias artesanais têm várias vantagens em relação às bijuterias convencionais. Elas são mais econômicas, mais ecológicas, mais personalizadas e mais criativas. Além disso, elas permitem que você expresse a sua identidade e o seu gosto através dos acessórios que usa.

Por que os brincos artesanais estão em alta?

Os brincos artesanais estão em alta porque são versáteis, divertidos e charmosos. Eles podem ser usados em diversas ocasiões, desde o dia a dia até eventos especiais. Eles também podem ser combinados com diferentes tipos de roupas, cabelos e maquiagens.

Os brincos artesanais também estão em alta porque refletem as tendências da moda atual. Eles são influenciados pelo estilo boho-chic, pelo minimalismo, pelo color blocking e pelo mix de texturas. Eles também são inspirados pela cultura pop, pela arte, pela natureza e pela diversidade.

Como fazer seus próprios brincos artesanais?

Fazer seus próprios brincos artesanais é uma atividade divertida e relaxante. Você só precisa de alguns materiais básicos, como alicates, tesoura, cola e agulha. Depois, basta escolher os elementos que vai usar para montar os seus brincos, como argolas, ganchos, correntes, fios e pingentes.

Brincos de tecido

Uma das formas mais fáceis de fazer seus próprios brincos artesanais são usando tecidos. Você pode aproveitar retalhos tendo em casa ou comprar tecidos novos com estampas e cores que você gosta.

Basta cortar os tecidos em formas geométricas ou orgânicas e colar ou costurar uns nos outros. Você também pode adicionar detalhes como bordados, franjas ou pompons.

Brincos de corda

Outra forma simples de fazer seus próprios brincos artesanais são usando cordas. Você pode usar cordas de algodão, sisal, juta ou nylon.

Basta trançar as cordas ou enrolá-las em espiral. Você também pode pintar as cordas com tintas acrílicas ou spray. Basta finalizar os brincos conosco ou com argolas metálicas.

Brincos de pedra

Uma forma mais sofisticada de fazer seus próprios brincos artesanais são usando pedras. Você pode usar pedras naturais ou sintéticas, como cristais, pérolas, turquesas ou ametistas.

Você pode escolher pedras que tenham significados especiais para você ou que combinem com o seu signo ou chakra. Basta encaixar as pedras em bases metálicas ou enrolá-las com fios.

Brincos de miçanga

Uma forma mais colorida de fazer seus próprios brincos artesanais são usando miçangas. Você precisa de miçangas de diferentes cores, tamanhos e formas. Você também precisa de fios de nylon ou de metal e de agulhas


Brincos de madeira

Uma forma mais natural de fazer seus próprios brincos artesanais são usando madeira. Você pode usar madeira reciclada, como palitos de picolé, ou madeira nova, como pinus ou bambu.

Basta cortar a madeira em formas variadas, como círculos, triângulos ou corações. Você também pode pintar a madeira com cores vibrantes ou deixá-la ao natural.

Brincos de metal

Uma forma mais moderna de fazer seus próprios brincos artesanais são usando metal. Você pode usar metal reciclado, como latas, ou metal novo, como cobre ou prata. Basta moldar o metal com alicates ou martelos. Você também pode gravar o metal com desenhos ou palavras. Basta polir o metal ou deixá-lo com aspecto rústico.

Como harmonizar os brincos artesanais com o seu estilo?

Após fazer seus próprios brincos artesanais, você pode harmonizá-los com o seu estilo e personalidade. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

  • Se você tem um estilo boho-chic, aposte nos brincos de tecido ou de corda. Eles combinam com vestidos soltos, saias longas e blusas estampadas. Eles também harmonizam com chapéus, lenços e botas.

  • Se você tem um estilo minimalista, aposte nos brincos de pedra ou de metal. Eles combinam com roupas neutras, lisas e elegantes. Eles também contrastam com acessórios discretos e delicados.

  • Se você tem um estilo colorido, aposte nos brincos de miçanga ou de madeira. Eles combinam com roupas alegres, divertidas e originais. Eles também realçam os acessórios coloridos e ousados.

  • Se você tem um estilo criativo, aposte nos brincos que misturam materiais e texturas. Eles combinam com roupas que fogem do óbvio,, com personalidade e que surpreendem. Eles também complementam os acessórios que mostram a sua identidade e o seu gosto.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu sobre as tendências em bijuterias artesanais e como é possível fazer seus próprios brincos com materiais simples e criativos.

Você também aprendeu como harmonizar os brincos com o seu estilo e personalidade. Agora você está pronto para arrasar com os seus brincos artesanais e mostrar ao mundo o seu talento e a sua beleza.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha te inspirado a fazer seus próprios brincos artesanais. Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais e mande para os amigos. Até a próxima!

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: