Marketing News

5 ferramentas para ajudá-lo a monitorar e criar backlinks

Confira essas cinco ferramentas que podem te ajudar a monitorar e construir backlinks de qualidade.

Wagner Santos

Sexta - 05/05/2023 às 19:04



Foto: Imagem: Freepik.com ferramentas para monitorar backlinks
ferramentas para monitorar backlinks

Os backlinks são um fator importante para melhorar a classificação do mecanismo de pesquisa do seu site. São links de outros sites que apontam para o seu site. 

Construir backlinks de qualidade pode ser um processo demorado, mas existem ferramentas disponíveis para ajudá-lo a monitorar e construí-los. Aqui estão cinco ferramentas que podem ajudá-lo com sua estratégia de backlinks.


Ahrefs


Ahrefs é uma ferramenta popular para monitorar e analisar backlinks. Ele permite que você veja quais sites estão vinculados ao seu site, bem como aos sites de seus concorrentes. Você também pode usar o Ahrefs para encontrar novas oportunidades de criação de links, analisando os backlinks de seus concorrentes e identificando sites que possam estar dispostos a vincular ao seu site. 


O Ahrefs também oferece uma variedade de outras ferramentas de SEO, incluindo pesquisa de palavras-chave e recursos de auditoria do site.


Um dos principais recursos do Ahrefs é sua ferramenta de análise de backlink. Esta ferramenta permite que você observe o número de backlinks apontando para o seu site, bem como a qualidade desses links. 


Você também pode ver quais páginas do seu site estão recebendo mais backlinks e qual texto âncora está sendo usado para vincular ao seu site. 


Essas informações podem ser inestimáveis para melhorar as classificações do mecanismo de pesquisa do seu site e aumentar seu tráfego orgânico. Além disso, o Ahrefs oferece uma variedade de outras ferramentas de SEO, incluindo pesquisa de palavras-chave, auditoria de sites e recursos de análise de conteúdo, tornando-o uma solução abrangente para todas as suas necessidades de SEO.


Moz Link Explorer

O Moz Link Explorer é outra ferramenta popular para monitorar e analisar backlinks. Ele permite que você veja quais sites estão vinculados ao seu site, bem como aos sites de seus concorrentes. 


Você também pode usar o Moz Link Explorer para encontrar novas oportunidades de criação de links, analisando os backlinks de seus concorrentes e identificando sites que podem estar dispostos a vincular ao seu site. 


O Moz Link Explorer também oferece uma variedade de outras ferramentas de SEO, incluindo pesquisa de palavras-chave e recursos de auditoria do site.


Um dos principais recursos do Moz Link Explorer é sua capacidade de fornecer informações detalhadas sobre cada backlink, incluindo a autoridade de domínio e a autoridade da página do site de link, o texto âncora usado no link e a pontuação de spam do site de link. 


Essas informações podem ajudá-lo a identificar backlinks de alta qualidade que provavelmente melhorarão suas classificações nos mecanismos de pesquisa, bem como backlinks de baixa qualidade que podem estar prejudicando a reputação do seu site. Além disso, o Moz Link Explorer permite que você acompanhe seu perfil de backlink ao longo do tempo, para que você possa ver como seus esforços de criação de links estão afetando o desempenho de SEO do seu site. 


No geral, o Moz Link Explorer é uma ferramenta poderosa para quem procura melhorar seu perfil de backlinks e aumentar suas classificações nos mecanismos de pesquisa.


SEMrush

O SEMrush é uma ferramenta abrangente de SEO que oferece uma variedade de recursos, incluindo monitoramento e análise de backlinks. 


Com o SEMrush, você pode rastrear seu perfil de backlink e monitorar as mudanças em seu perfil de backlink ao longo do tempo. Você também pode usar o SEMrush para analisar os backlinks de seus concorrentes e identificar novas oportunidades de criação de links. 


Além do monitoramento de backlinks, o SEMrush oferece uma variedade de outras ferramentas de SEO, incluindo pesquisa de palavras-chave, auditoria de sites e recursos de análise de conteúdo.


Um dos principais recursos do SEMrush são as ferramentas de monitoramento e análise de backlinks. Com o SEMrush, você pode acompanhar o número de backlinks para o seu site, bem como a qualidade e a autoridade desses links.


 Você também pode monitorar as alterações em seu perfil de backlink ao longo do tempo, permitindo identificar possíveis problemas ou oportunidades de melhoria. Além disso, o SEMrush permite que você analise os backlinks de seus concorrentes, fornecendo informações sobre suas estratégias de criação de links e identificando novas oportunidades para seu próprio site. 


No geral, o SEMrush é uma ferramenta poderosa para qualquer proprietário de site ou profissional de SEO que esteja procurando melhorar seu perfil de backlink e classificações gerais nos mecanismos de pesquisa.


Majestic

O Majestic SEO é uma poderosa ferramenta de análise de backlinks que permite monitorar e analisar seu perfil de backlinks. Com o Majestic SEO, você pode rastrear seu perfil de backlink e monitorar as mudanças em seu perfil de backlink ao longo do tempo. 


Você também pode usar o Majestic SEO para analisar os backlinks de seus concorrentes e identificar novas oportunidades de criação de links. Além do monitoramento de backlinks, o Majestic SEO oferece uma variedade de outras ferramentas de SEO, incluindo pesquisa de palavras-chave, auditoria de sites e recursos de análise de conteúdo.


Uma das principais características do Majestic SEO é sua ferramenta de análise de backlinks. Esta ferramenta permite que você veja o número de backlinks apontando para o seu site, bem como a qualidade e relevância desses backlinks. 


Você também pode usar o Majestic SEO para identificar quaisquer backlinks tóxicos que possam estar prejudicando as classificações do mecanismo de pesquisa do seu site. 


Ao monitorar seu perfil de backlink com o Majestic SEO, você pode garantir que seu site receba backlinks de alta qualidade que ajudarão a melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e direcionar mais tráfego para seu site. 


Além disso, ao analisar os backlinks de seus concorrentes, você pode identificar novas oportunidades de criação de links e ficar à frente da concorrência. No geral, o Majestic SEO é uma ferramenta poderosa para qualquer proprietário de site ou profissional de SEO que queira melhorar seu perfil de backlink e aumentar suas classificações nos mecanismos de pesquisa.


Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google que permite monitorar o desempenho do seu site nos resultados de pesquisa do Google. Ele também fornece informações valiosas sobre os backlinks do seu site, incluindo o número de links que apontam para o seu site, os domínios com links para o seu site e o texto âncora usado nesses links. 


Você pode usar essas informações para identificar possíveis oportunidades de criação de links e monitorar a qualidade de seus backlinks existentes. Além disso, o Google Search Console pode ajudá-lo a identificar e corrigir problemas técnicos em seu site que podem estar afetando sua classificação no mecanismo de pesquisa.


Um dos recursos mais úteis do Google Search Console para análise de backlinks é o relatório “Links”. 


Este relatório mostra os principais domínios com links para seu site, as páginas de seu site com mais links e o texto âncora usado nesses links. Você pode usar essas informações para identificar quais páginas do seu site estão atraindo mais backlinks e qual texto âncora está sendo usado para vincular ao seu site. 


Isso pode ajudá-lo a otimizar seu conteúdo e estratégia de criação de links para atrair mais backlinks de alta qualidade. Além disso, o Google Search Console pode ajudá-lo a identificar e corrigir problemas com links quebrados ou páginas que não estão sendo indexadas pelo Google, o que pode afetar negativamente a classificação do seu mecanismo de pesquisa. 


No geral, o Google Search Console é uma ferramenta essencial para qualquer proprietário de site que queira melhorar seu perfil de backlink e classificação nos mecanismos de pesquisa.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: