Piauí, a Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI, esteve na manhã desta segunda (09), em frente a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), junto aos servidores públicos, em ato que teve como objetivo debater os danos que serão causados aos servidores públicos do estado, caso a reforma da previdência estadual seja aprovada.
Para Paulo Bezerra, presidente da CUT-PI "Não aceitamos que essa reforma do jeito que ai está seja aprovada, nós exigimos do governo que retire do regime de urgência e faça um debate com as partes interessadas, no caso os servidores públicos do estado, não sossegaremos enquanto a nossa resistência prevaleça, iremos para Greve Geral se esse cenário não mudar". Disse.
Encaminhamentos aprovados através de votação na manhã desta segunda (09), pelas categorias do Serviço Público Estadual, que participaram do ato na ALEPI:
1. Realizar vigílias diárias na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), com início nesta terça (10/12), iniciando ás 8h da manhã;
2. As categorias mobilizarão suas bases, tanto para a vigília diária quanto para a Assembleia Geral de Trabalhadores do Serviço Público Estadual, que ocorrerá na quinta (12), na ALEPI a partir das 9h da manhã com indicativo de GREVE GERAL caso o governo do estado e os deputados insistam no trâmite em regime de urgência que se encontra suspenso através de uma liminar. Além disso, as categorias exigem a realização de audiências públicas para debater a PEC 003/2019.
3. Reunião no Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas nesta terça (10) no SINDSERM, as 18h.