Sindicalismo

CUT-PI exige debate durante ato em frente a assembleia com servidores públicos

Greve Geral está prevista se o governador do estado não retirar do regime de urgência a votação da Reforma da Previdência Estadual

Socorro Silva

Terça - 10/12/2019 às 07:10



Foto: Socorro Silva Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

Piauí, a Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI, esteve na manhã desta segunda (09), em frente a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), junto aos servidores públicos, em ato que teve como objetivo debater os danos que serão causados aos servidores públicos do estado, caso a reforma da previdência estadual seja aprovada.

Socorro Silva/CUT

 

Para Paulo Bezerra, presidente da CUT-PI "Não aceitamos que essa reforma do jeito que ai está  seja aprovada, nós exigimos do governo que retire do regime de urgência e faça um debate com as partes interessadas, no caso os servidores públicos do estado, não sossegaremos enquanto a nossa resistência prevaleça, iremos para Greve Geral se esse cenário não mudar". Disse.

Socorro Silva-CUTPaulina Almeida - Vice Presidente da CUT  e Presidente do SINTE     Foto: Socorro Silva

Socorro Silva-CUT

Encaminhamentos aprovados através de votação na manhã desta segunda (09), pelas categorias do Serviço Público Estadual, que participaram do ato na ALEPI:

1. Realizar vigílias diárias na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), com início nesta terça (10/12), iniciando ás 8h da manhã;

2. As categorias mobilizarão suas bases, tanto para a vigília diária quanto para a Assembleia Geral de Trabalhadores do Serviço Público Estadual, que ocorrerá na quinta (12), na ALEPI a partir das 9h da manhã com indicativo de GREVE GERAL caso o governo do estado e os deputados insistam no trâmite em regime de urgência que se encontra suspenso através de uma liminar. Além disso, as categorias exigem a realização de audiências públicas para debater a PEC 003/2019.

3. Reunião no Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas  nesta terça (10) no SINDSERM, as 18h.

Siga nas redes sociais
Socorro Silva

Socorro Silva

Socorro Silva é responsável pela Assessoria de Imprensa da CUT no Piauí

Compartilhe essa notícia: