Não poderia deixar passar “ in albis” estes reprováveis e funestos acontecimentos sofridos sete vezes entre o espaço de dois anos e sete meses por um dos melhores jogadores do mundo , VINICIUS JÚNIOR , atualmente no Real Madrid , um dos maiores times Europeus , que sempre conquistou vitórias graças a garra, técnica , profissionalismo de atletas brasileiros.
Esses lamentáveis acontecimentos são resquícios de dominações de países conquistadores e colonialistas da Europa escravocrata, que ao longo de séculos impuseram uma suposta ascendência sobre as minorias étnicas , que infelizmente também herdamos num passado que deixou marcas indeléveis dessa desgraça do sub humanismo da raça negra.
Particularmente , sempre fui contrário a descriminação racial que oficialmente ainda perdura até mesmo nas documentações pessoais , quanto a cor do indivíduo , também quanto ao gênero de cada um como se fôssemos seres humanos diferenciados no contexto de uma sociedade , cujas leis , em tese, fazem acepção de pessoais.
No meu modo de pensar, temos uma só raça : a HUMANA , poderemos ter diferenças de cor, de altura , ser baixo, ser alto, ser feio ou ser belo , mas isso não serve de pretexto para que possamos desnivelar as pessoas . Os maiores atletas de futebol , do box , das corridas de fórmula 1 , grandes músicos , artistas , cantores , instrumentistas , intelectuais enfim , em todas as categorias , a pessoa negra tem seu lugar de destaque, nas corridas no mundo inteiro, cito aqui a corrida de São Silvestre sempre ganha por corredores africanos.
Esse preconceito desumano, criminoso, embora com legislações duras, é concomitantemente caracterizado por uma turba de verdadeiros vandalismos amorais que se espalham mundo afora.
Imaginemos a humilhação que esse jovem de apenas 22 anos de idade , vem sofrendo continuamente na sua luta de exímio jogador de futebol perante milhares de pessoas que estão ali para torceram pela sua habilidade artística com a bola , fazendo seus gols e deixando em êxtase milhares de torcedores.
Dentre inumeráveis atletas , citaríamos o Rei do Futebol Brasileiro “ PELÉ”, recentemente falecido , tido no passado como atleta do século , agora reconhecido como atleta do milênio.
Houve na Espanha , por parte dessa massa amorfa de torcedores, um estupro moral ao atleta Vinicius Júnior , esses indivíduos devem sofrer os rigores da lei naquele país , como é tratado o estupro sexual mediante suas rígidas leis!
Que o Governo Brasileiro possa tomar as providências cabíveis através de sua Embaixada e Consulado junto ao Estado Espanhol , cuja atitude já foi reprovada veementemente pelo Presidente Lula da Silva, durante a reunião do G7, que congrega os países economicamente mais ricos do mundo.
Não poderemos ser condescendentes com tamanha bestialidade de um grupo de racistas contumazes que nos fazem lembrar o Nazismo de Adolf Hitlter e o Facismo de Benito Mussolini com ideais semelhantes contra as minorias , cujas sombras ainda persistem em coexistir num mundo que deveria ser totalmente diferente!
A questão do racismo é um dos malefícios mais hediondos da humanidade , pela simples aparência da cor, por mais honesta que a pessoa possa ser, é motivo de dúvida de sua idoneidade , de sua honra e dignidade…isso acontece quase que cotidianamente no nosso Brasil também , pelo fato de termos historicamente sido escravocratas , através da herança maldita do povo Europeu.