Pensando Grande


picape RAM 2500

picape RAM 2500 Foto: Divulgação

Pensando grande

Começa a chegar às concessionárias nacionais a picape RAM 2500 Laramie 2019. Reformulada por inteiro, a nova versão da picape fez sua primeira aparição no Brasil durante a Festa do Peão de Barretos, encerrada no dia 25 de agosto. A RAM 2500 está mais elegante e com novos faróis com luzes diurnas de leds. Grade, para-choque, laterais e a traseira também foram redesenhadas, com novas rodas, para-lamas, retrovisores e lanternas com leds, entre outros itens. Os traços mais musculosos do novo capô refletem as evoluções aplicadas embaixo dele, no motor turbo diesel Cummins de 6,7 litros e seis cilindros em linha, que entrega 365 cavalos de potência, 110 kgfm de torque e ainda perdeu 28 kg. 

O câmbio automático de seis marchas teve seu funcionamento mais refinado e continua ligado à tração com modos 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Outra novidade nesta versão da picape está na cabine com uma nova central multimídia Uconnect 4C NAV – com a maior tela entre todas as picapes no Brasil: 12 polegadas. Pela tela é possível até acompanhar a carga na caçamba por meio de uma câmera exclusiva no segmento – há ainda outras quatro câmeras que formam a imagem aérea 360° do veículo. A Nova Ram 2500 já está à venda, na versão Laramie, pelo valor de tabela de R$ 289.990.
Lifan 330 EVOnde o Mercosul dá certo

Durante a recente missão oficial do governo uruguaio à China, a Lifan expressou sua intenção de ficar para fabricar carros elétricos no Uruguai. Os representantes da Lifan explicaram que o Uruguai está estrategicamente localizado e é um país confiável, administrado por um governo capacitado e bem-intencionado. Lembraram ainda que as relações entre Uruguai e China “vivem seu melhor momento possível”. E destacaram principalmente a solidez macroeconômica uruguaia, recuperada em 16 anos com um crescimento médio de 4,1% ao ano.
 Batmóvel de 1966Máquina dos sonhos

O Batmóvel original de 1966, criado pelo customizador George Barris, será uma das atrações do evento “Batman 80 – A exposição”, que acontece de 5 de setembro a 15 de dezembro de 2019, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento faz parte da comemoração aos 80 anos do Batman, celebrados em vários lugares do mundo, e uma das cidades escolhidas para integrar esta programação oficial mundial foi capital paulista. A exposição reúne cenografia, acervo com quadrinhos e outros itens raros, além de textos que contam a evolução e a importância de um dos personagens mais famosos do mundo.
Dando detalhe

Na reta final para o lançamento da nova geração do HB20, marcado para 16 de setembro, a Hyundai divulgou em suas redes sociais a primeira imagem oficial do hatch compacto, que atualmente é o segundo carro mais vendido do País – perde apenas para o Chevrolet Onix. A foto mostra o conceito de design teto flutuante, um elemento estético de destaque na nova geração do HB20. Outras imagens serão reveladas nos próximos dias e poderão ser vistas no perfil da montadora no Instagram (@hyundaibr), em sua página no Facebook (facebook.com/hyundaibr) e canal no Youtube (youtube.com/hyundaibr).
Mais recente versão da Placa MercosulA última da placa
A quarta e mais recente versão da placa do Mercosul passou a valer no dia 26 de agosto, quando entraram as novas regras do Conselho Nacional de Trânsito. O novo formato está disponível para sete estados brasileiros, perdeu elementos de segurança e ficou consideravelmente mais simples que o modelo original – que estreou em setembro de 2018 no Rio de Janeiro, onde mais de 800 mil carros, motos e utilitários já circulam com a placa Mercosul. Nesta última atualização, a placa perdeu duas características visuais criadas para prevenir clonagens e falsificações: as palavras “Brasil” e “Mercosul” com efeito difrativo, semelhante a um holograma, aplicadas sobre os caracteres e na borda externa; e as chamadas ondas sinosoidais, grafadas no fundo branco do equipamento. No lugar do efeito difrativo, as inscrições passam a vir na mesma cor dos caracteres. Desde quando o novo modelo da placa passou a valer no Rio de Janeiro, passou por outras duas modificações visuais, sempre relacionadas a itens de segurança.

Fonte: Luiz Humberto Monteiro Pereira Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.
Próxima notícia

Dê sua opinião: