Blog do Fábio

Progressistas lança Movimento de Proteção Animal

Victor Linhares será empossado como presidente estadual do movimento no Piauí


Victor é o criador da plataforma Quatro Mãos Quatro Patas

Victor é o criador da plataforma Quatro Mãos Quatro Patas Foto: Divulgação

O Progressistas Piauí lança no próximo dia 03 de setembro o Progressistas Proteção Animal, movimento de apoio e proteção à causa dos animais que tem como principal objetivo a discussão de políticas públicas nesta área.

 

No evento, o empresário Victor Linhares será empossado como presidente estadual do movimento no Piauí.

 

Victor é o criador da plataforma Quatro Mãos Quatro Patas, um elo entre ONGs protetoras de animais e pessoas ou empresas que queiram fazer doações à causa. Além de doar uma ambulância para ajudar nos resgates de animais , o empresário tem promovido campanhas de conscientização e ajuda aos animais de rua.

 

Para a deputada federal Iracema Portella, o novo movimento do Progressistas atende a uma necessidade importante. “A causa dos animais é tão importante quanto as outras causas que abraçamos no nosso partido; e vamos dar a devida atenção ao Progressistas Proteção Animal porque queremos que ele cresça e se torne referência, como já acontece com o Mulheres Progressistas, o Afro Progressistas e o Jovens Progressistas”, comentou a parlamentar, que é presidente nacional das Mulheres Progressistas.

 

De acordo com Victor Linhares, o Progressistas Proteção Animal tem a missão de criar um diretório em cada município do Piauí, escolhendo um representante para defender a criação de políticas públicas para os animais.

A Constituição Federal, em seu artigo 225, assegura a proteção aos animais no Brasil.

 

O lançamento do movimento Progressistas Proteção Animal acontece nesta quinta-feira, 03 de setembro, às 16h, no coreto da praça Bernardino Viana (praça do 5º DP), em frente à sede do Progressistas Piauí, no bairro São João – Rua Antonio Chaves, 1975.

Fonte: Divulgação/ Gabinete Deputada Federal Iracema Portella

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete