Blog do Fábio

Blog do Fábio

Placebranding: iniciativa de projeto inovador

Artes de Março está chegando e traz maravilhosos espetáculos com artistas locais e nacionais

Fábio Teles

Sexta - 07/02/2020 às 12:20



Foto: Divulgação Novidade no mercado
Novidade no mercado

NEGÓCIOS

Um grupo de empresários, de diversos segmentos, tiveram uma experiência inovadora ao participarem de um workshop de cocriação de placebranding. A iniciativa, da Conviver Urbanismo, faz parte de um projeto que a empresa estará lançando em breve na capital. A ação teve como metodologia o Lego Serious Play, que incentiva um planejamento criativo em projetos. O intuito foi levantar insumos através do método para criar uma nova centralidade no vetor de crescimento da zona Leste da capital piauiense.

PESQUISA

O que você quer ser quando crescer? Foi este o questionamento que o Instituto MRV fez a diversas crianças. As respostas foram variadas - médico, veterinário, artista, policial -, mas todos apontaram a importância da educação para tornar estes sonhos realidade. Foi a partir dessas respostas que o Instituto MRV desenvolveu seu novo vídeo institucional. Denominado “Cuidando dos realizadores do futuro”, o filme, em seus aproximados quatro minutos, aponta os programas realizados pelo Instituto MRV com o objetivo de transformar vidas por meio da educação. Atuando desde 2014, a organização sem fins lucrativos fundada pela MRV, já investiu mais de R$ 17 milhões e contribuiu para novas possibilidades na vida de cerca de 430 mil pessoas. Isso tudo por meio dos programas Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos, Seu filho, Nosso futuro, MRV Voluntários, entre outras ações apoiadas. 

COMPAIXÃO

Há 25 anos, mais que curar, devolver a dignidade e reforçar a esperança de dias melhores ao próximo, a Caminhada da Fraternidade desenvolveu a compaixão. Assim, em 2020, a Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), apresenta o tema “Com Paixão – nosso coração junta essas palavras”. A Missa de Envio das equipes de trabalho da 25ª Caminhada da Fraternidade acontece neste domingo, dia 09, às 8h, na Igreja Santa Teresinha, localizada no Dirceu II.

CALENDÁRIO

Mais uma edição do Artes de Março está chegando e traz maravilhosos espetáculos com artistas locais e nacionais para agradar todos os públicos da capital. Neste ano, o tema do Festival será “Geração 90”, e quem abre a programação musical, no dia 8 de março, a partir das 19h, é a atração cover do Elton John. O espetáculo Elton John Tribute & Rocketman também será uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. E para os amantes de momentos únicos e especiais de descontração, no dia 10 de março, o evento tem a honra de receber o humorista João Cláudio Moreno. Em celebração aos seus mais de 30 anos de carreira, a atração local promete encantar o público do Festival.

MÍDIA DIGITAL

Empresa de renome do ramo de urbanismo e construção convidou os influenciadores Karuana Carvalho, Karol Damião, Nina Neiva, Anderson Rodrigues e Virgínia Fábris para viagem exclusiva em jato particular para conhecer belíssimo empreendimento de alto nível da empresa em Sobral. Construção similar será feita na capital piauiense com padrão AA, segurança, área de lazer e arborização em terreno elevado que promete uma sensação térmica de até 5 graus a menos (clic abaixo).

AÇÕES PARA 2020

Na manhã desta quinta-feira (6), a Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), juntamente com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), reuniu os representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Teresina para o alinhamento dos planos de ações da PMT de 2020 no sistema de monitoramento de ações, projetos e programas (SIMAPP), com base no PPA 2018-2021.

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: