Blog do Fábio

Blog do Fábio

O ícone Consuêlo Badra de aniversário

Trajetória e momentos com a colunista social pioneira do DF

Fábio Teles

Segunda - 18/05/2020 às 23:02



Foto: Divulgação Consuêlo Badra: primeira-dama do jornalismo social no DF
Consuêlo Badra: primeira-dama do jornalismo social no DF

Consuêlo Badra esteve de aniversário no último dia 16 de maio.

 

Fui lá no instagram dela ontem e não vi nada de festa (não deve ter ocorrido msm nadinha devido à pandemia...) Ela fez noites e lançamentos memoráveis e prestigiados. Hj seria impossível... Msm assim dei meu singelo parabéns no seu feed de IG e ela curtiu em agradecimento. 

O que as redes sociais fazem não é? Acompanho Consuêlo desde o Correio Braziliense, passando pelo Jornal de Brasília e depois fui leitor de algumas edições de sua Revista Foco (ainda em circulação)- a tradição da sociedade, política e negócios de Brasília. 

Já estive por 2 vezes no DF mas foi impossível visitá-la (uma vez foi um final de semana e noutra ela estava em viagem).Conheci Consuêlo através dos escritos de Elvira Raulino ( que foram amigas de longa data. E pasmem, Consuêlo esteve em Teresina lá pelos idos de 1970 num dos eventos de colunistas de Elvira). Na época que Elvira foi a principal e única colunista social do jornal O Dia eu estava como assistente da Elvira na coluna diária. 

Elvira foi a Brasília exclusivamente para o lançamento do livro da Consuêlo (foto) e eu ainda dei uma olhada nessa interessante obra. Consuêlo foi jurada do extinto Cassino do Chacrinha na Globo no msm período da Elvira Raulino jurada. 


E por aí vai cada episódio das nossas vidas escritos por aqui na internet e nas redes. Hj acompanho muitos jornalistas queridos de 80-90 de meu início no jornalismo - que marcaram trajetória e admiração até hoje. E falar de Consuêlo é dizer da uma Brasília de outrora que ainda é muito querida para Consuêlo.Consuêlo foi e ainda é elegante, dinâmica, causou polêmica demais na Capital Federal e na mídia nacional. 

Mas a vida a transformou e ela se encontra mais quietinha, com netos e bisnetos. A vida mudou. E Consuêlo segue de bem com a vida e família. E junto aos amigos dali e de outros estados e países com quem ela se entrelaçou como colunista pioneira do DF e jornalista assessora de comunicação do Congresso Nacional.Saudades daquele tempo!!! Mas o bom é que temos histórias para contar....

Consuêlo chegou em Brasília em 1961, casou-se com o filho do ex-deputado Aniz Badra com quem viveu 19 anos.

Capa da Revista FOCO

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: