Blog do Fábio

Blog do Fábio

Hospital da Primavera completa 45 anos e inaugura serviço de geriatria

Geriatria é nova especialidade no Hospital da Primavera que completa 45 anos

Fábio Teles

Quarta - 18/08/2021 às 23:36



Foto: Divulgação O prefeito de Teresina Dr. Pessoa na celebração dos 45 anos do Hospital da Primavera
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa na celebração dos 45 anos do Hospital da Primavera

O Hospital da Primavera, zona Norte, tem atendimento com Geriatria, que é a mais nova especialidade disponibilizada aos pacientes. Esse hospital é o mais antigo da rede pública municipal com 45 anos em funcionamento, tendo sido fundado em 16 de agosto de 1976. Para comemorar o funcionamento do hospital houve celebração religiosa hoje (18), às 16h, com a presença do prefeito Doutor Pessoa, do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque e servidores do hospital.

ACIMA, o vereador de Teresina Valdemir Virgino - emoldura o prefeito Dr. Pessoa  na celebração dos 45 anos do Hospital da Primavera

No local a população é atendida com urgência médica e odontológica 24 horas. O diretor geral do hospital, Marcus Vinicius Marthins da Luz, destaca a capacidade de atendimento à população. “A estrutura do hospital é com 30 leitos, sendo 18 clínicos e 8 leitos psiquiátricos, 4 leitos de observação, atende com urgência 24 horas com as especialidades de clínica médica adulta, odontologia e mais recentemente com a especialidade de Geriatria, além de sala de vacina de rotina e o serviço de vacinação antirrábica e de mordedura de outros animais”, cita. 

O atendimento com agendamento é feito nas especialidades de atenção psicossocial, nutrição, raio x  odontológico, pediatria, clínica médica, pneumologia, dermatologia, ginecologia, cardiologia pediátrica, oftalmologia, ultrassonografia, otorrinolaringologia, psicologia, psiquiatria e serviço social. O atendimento com vacinação é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. 

No hospital são disponibilizados exames laboratoriais de fezes, urina, sangue, citologia e biopsia de partes moles. Por imagem é feito exame de ultrassonografia, raio-x e tonometria. Por métodos gráficos é feito eletrocardiograma.

******

O OYO REAL PALACE HOTEL em Teresina agora dispõe de serviço de Quartos Românticos Decorados para casais. Os casais que se hospedam e desejam uma comemoração íntima e cheia de bom gosto e estilo, podem entrar em contato com o hotel para hospedagem, pelo app Oyo Rooms ou pelo app Booking. E para a reserva e informações da ambientação: (86) 99903 5941.

A organização do buffet e cesta de presente que se encontra no hotel leva o aparato para outro espaço, assim o cliente desejar.

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: