Blog do Brandão

Blog do Brandão

Pico da Covid-19 será entre os dias 6 e 20 de abril, diz comunicado do Unimed

Maior número de contaminação pelo novo coronavírus já começou e vai até o fim da próxima semana, diz Unimed

Por Luiz Brandão

Quinta - 04/03/2021 às 10:21



Foto: Redes sociais As UTI's dos hospitais então lotadas em todo o país só com vítima da Covid-19
As UTI's dos hospitais então lotadas em todo o país só com vítima da Covid-19

Em mensagem enviada a clientes pelo whatsapp, nesta quarta-feira (03), o plano de saúde Inimed informa que o pico da pandemia da Covid-19 no Brasil será entre os dias 6 e 20 de abril, conforme projeções de autoridade que acompanham a evolução da Covid-19 no país e no mundo.

De acordo com o comunicado do Unimed, se o pico da Covid-19 for realmente entre os dias 6 e 20 de abril, "a maioria das pessoas se contaminarão entre hoje (dia 03.03) e a próxima quarta-feira", dia 10 de março.

No comunicado, o Unimed diz que é preciso aumentar agora o isolamento social para que o pico da doença seja mais brando. Esse é o mesmo conselho que as autoridades de saúde, governadores e prefeitos estão dando em todo o país.

Segundo dados do Ministério da Saúde, confirmados pelo consórcio de veículos de imprensa, no Brasil já foram confirmados 10.718.630 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Mais de 259.271 pessoas morreram de Covid-19 no país desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020.

Na sexta-feira (05), o governo do Piauí baixa novo decreto prorrogando e endurecendo as medidas adotadas para conter as aglomerações e o aumento do número de contaminados com o novo coronavírus, causador da Covid-19.

Por causa do grande número de internações de pessoas vítimas do novo coronavírus, o sistema de saúde de vários estados já entrou em colapso. Os 27 governadores estão prestes a decretar lockdown, simultaneamente, em todos os estados, já que o presidente da República, Jair Bolsonaro, diz que jamais decretará lockdown no país.

Comunicado do Unimed aos clientes

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: