Blog do Brandão

Blog do Brandão

Governo Bolsonaro agora tem de explicar tráfico de droga com uso de avião da FAB

Vice presidente Hamilton Mourão diz que militar preso com cocaína em avião da comitiva presidencial é uma "mula qualificada". Mas a serviço de quem?

Luiz Brandão

Quarta - 26/06/2019 às 17:52



Foto: Secom/PR Esse avião da Presidência da República passou em todos os testes
Esse avião da Presidência da República passou em todos os testes

O segundo sargento Silva Rodrigues da Aeronáutica do Brasil, de 38 anos,  preso, em Servilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína, tem muitas explicações a dar. A droga foi levada num avião da equipe de apoio da comitiva oficial do presidente Jair Bolsonaro. Ele já havia feito outras viagens internacionais da comitiva presidencial. Ele comissário de bordo e atuava no Grupo de Transportes Especiais da FAB. Várias perguntas estão sem respostas e aqui vão algumas delas:

1 - Será que toda aquela cocaína era só pra consumo próprio, ou ele também servia a cocaína nos aviões da FAB?

2 - Quem mandou levar a droga para o avião?

3 - Quem encomendou?

4 - Um sargento da Aeronáutica ganha tanto assim para comprar 39 quilos de cocaína? 

5 - Será que um superior na comitiva usou o militar como “mula qualificada”?

A serviço de quem?

Vice presidente Hamilton Mourão diz que militar preso com cocaína em avião da comitiva presidencial é uma "mula qualificada". Mas a serviço de quem?

Outras drogas

E como diria o pessoal do site "O Sensacionalista", não seria novidade aviões da FAB que servem à Presidência da República já terem transportado outras drogas. Temer, por exemplo, usou muito essa regalia. 

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: