Ao completar seus 50 anos, neste sábado, 20 de julho de 2024, o deputado estadual Fábio Novo (PT) receberá muitas felicitações e presentes, mas o maior deles, certamente, será a possibilidade de ser o próximo prefeito de Teresina, cargo que disputará pela segunda vez.
Neste sábado, Fábio será a estrela da festa que oficializará sua candidatura a prefeito de Teresina. Trata-se da convenção da Federação PT/PV/PCdoB, que homologará as candidaturas de prefeito e vereadores dos oito partidos aliados.
A convenção deverá reunir cerca de 30 mil pessoas, conforme cálculo dos organizadores. O evento começa a partir das 17 horas, na Arena do Teresina Shopping. Para Novo, esse tende a ser um dos maiores atos partidários já realizados na capital.
“Será a maior convenção da história de Teresina. As pessoas tomaram um susto quando viram o Junta Teresina, aquela multidão de 20 mil pessoas. Imagine como vai ser agora”, disse. O evento contará com a presença do governador, Rafael Fonteles, senadores, deputados federais e estaduais, e vereadores.
Fábio Novo comentou que a projeção de grande público é feita com base na empolgação dos 270 pré-candidatos a vereador, as adesões que recebeu nas últimas semanas, como da federação PSDB/Cidadania e do empresário e ex-senador João Vicente Claudino, e, também, os quase 200 lançamentos de pré-candidaturas que participou em todas as zonas da cidade.
Ao todo, 11 partidos irão realizar sua convenção na Arena do Teresina Shopping. A exceção será o PDT, que fará o ato pela manhã com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e Fábio Novo, no auditório Tupperware, na Avenida Frei Serafim.
“A nossa convenção será grande porque o nosso time é grande. E representa a vontade de todos aqueles que querem reconstruir Teresina”, finalizou Fábio Novo.