
Estudantes da rede pública do Piauí fizeram bonito na Olimpíada Mandacaru de Matemática de 2023. Eles conquistaram 107 medalhas, sendo 17 de ouro, 28 de prata e 62 de bronze. A competição é promovida por uma renomada instituição de ensino do Rio Grande do Norte. O resultado foi divulgado na semana passada.
No início da noite deste sábado (16), o governador Rafael Fonteles usou suas redes sociais para exaltar as conquistas dos estudantes que participaram da competição. "Os estudantes da rede pública piauiense deram show", disse Rafael.
Rafael parabenizou a todos os estudantes que participaram da competição e também os professores "que deram todo o apoio para que eles enfrentassem esse desafio".
O governador lembrou que a trajetória dele como matemático e professor iniciou assim, conquistando medalhas em olimpíadas. "Por isso, nosso governo aposta e investe tanto em educação", explicou Fonteles.
A Olimpíada Mandacaru
A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma competição dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental e até o último ano do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas, sob organização da Mandacaru Soluções Educacionais, com sede em Natal (RN).
De acordo com os pomotores, o objetivo da olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática, assim como contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.
A competição também busca valorizar a cultura nordestina, possibilitando que um maior número de brasileiros tenham acesso as informações e conheças a região Nordeste e suas pontencialidades.
