
Enquanto o PT do Piauí fica cobrando espaço no primeiro escalão do Governo Lula, o PC do B vai sendo mais pragmático nesse jogo de ocupação por piauienses. O ex-deputado federal, ex-vice-governador e ex-secretário de Governo e comunista Osmar Júnior será o chefe de gabinete do futuro ministro da Justiça, senador eleito Flávio Dino, PSB.
O PC do B e o PSB são hoje os principais aliados do PT. O senador Flávio Dino, hoje no PSB, mostra que os comunistas são mais práticos na ocupação dos espaços político e que eles não esquecem os "camaradas" que o ajudaram no meio da estrada.
Dino foi eleito governador do Maranhão pelo PC do B. Foi reeleito e fez excelentes gestões e praticamente destruiu o clã dos Sarney. Mas pra se tornar referência na atual conjuntura eleitoral mudou para o PSB e se elegeu senador.
Mas Dino mantém seu vínculo político original com os comunistas. Prova disso é a escolha do amigo advogado Osmar Júnior para ser chefe do gabinete dele no Ministério da Justiça.
Foi uma excelente escolha. E sem muitas delongas e sem mimimi. Osmar Almeida Júnior é experiente e sabe do riscado. Foi deputado federal, vice-governador do Piauí na segunda gestão de Mão Santa e ocupou outros cargos. Foi presidente e é a principal liderança do PC do B no Piauí.
Wellington Dias é diplomado pelo TRE para cargo de senador e exalta a democracia
Governador eleito Rafael Fonteles é diplomado pelo TRE e se emociona durante solenidade
Rafael Fonteles recebe Medalha do Mérito do Ministério Público
