O senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT), foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na noite desta sexta-feira (16). A diplomação de Wellington Dias ocorreu na mesma solenidade em que foram diplomados o governador eleito Rafael Fonteles (PT) e seu vice Themístocles Filho (MDB), além de deputados federais e estaduais.
Wellington Dias iniciou seu discurso falando para Rafael Fonteles que ele não estará sozinho. O senador eleito também exaltou a democracia.
"Depois que passa e chegamos nesse momento parece que foi tudo fácil, mas não foi. Por trás de cada diploma, certamente uma longa história... Vivenciamos o exercício da democracia. Primeiro porque a própria democracia viveu ameaças e é uma alegria muito grande, estive esses dias na posse de Lula e Alckimin e hoje aqui no estado do Piauí podemos presenciar esse ato em que líderes com diferentes histórias recebem hoje aqui o seu diploma. Venceu a democracia e temos a obrigação de fortalecê-la", disse Wellington Dias.
O senador eleito disse ainda que é um momento de muita responsabilidade e que está bastante esperançoso em relação ao Piauí e ao Brasil.
"Agora diplomados, estamos prontos para tomar posse. O que povo espera de todos nós é muito trabalho. Que podemos seguir trabalhando juntos pelo Piauí. Estarei a partir de 1º de janeiro no Senado juntamente com o senador Ciro Nogueira e senador Marcelo Castro para somar.", afirmou.