O governador eleito Rafael Fonteles foi homenageado, nesta sexta-feira (16), com a Medalha do Mérito “Procurador de Justiça Darcy Fontenelle de Araújo”, do Ministério Público do Piauí, no grau Grão Mestre. A entrega da insígnia foi proposta pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura.
Rafael agradeceu a honraria e se comprometeu a seguir com os propósitos alinhados ao Ministério Público. “Como secretário de Fazenda do governo de Wellington Dias, me relacionei diversas vezes com o MP/PI, sobretudo para discutir questões relativas às finanças estaduais. E agora, como governador eleito, me comprometo a atuar em parceria para gerar as soluções que a nossa sociedade tanto preza para os problemas do nosso povo, desde o combate à fome à melhoria da saúde, educação e segurança”, afirmou.
Ao todo, 16 personalidades e entidades foram agraciadas com a medalha. “A medalha é um símbolo da admiração e agradecimento às pessoas que contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público e da cultura jurídica voltada ao bem, justiça e paz. São pessoas e instituições que executaram atividades dignas de distinção que reverberaram em bem estar social”, disse o procurador-geral Cleandro Moura.
Posse da nova diretoria do TCE
Após a solenidade de outorga da Insígnia do Mérito, Rafael Fonteles participou da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2023/2024. Tomaram posse os conselheiros: Kennedy Barros, como presidente; Waltânia Alvarenga, como vice-presidente; Abelardo Vilanova, como corregedor; Kléber Eulálio, como ouvidor; Olavo Ribeiro, como controlador interno; Flora Izabel, como presidente da 1a Câmara; Lilian Martins, como presidente da 2a Câmara.
Na oportunidade, Rafael parabenizou a nova diretoria e disse que irá priorizar o diálogo em sua gestão como governador do Estado. “Tive uma boa relação com o TCE durante todos os anos que estive como secretário de Fazenda e como governador não vai ser diferente. Manteremos o diálogo e o apoio ao excelente trabalho do Tribunal. Parabéns ao conselheiro Kennedy que assume a presidência e à Lilian Martins que realizou um trabalho exemplar a frente do TCE”, disse.
TJ-PI suspende decisão que anulou cassação de mandato de prefeita de Murici dos Portelas
Wellington Dias poderá ir para o Ministério do Planejamento que será criado
Ação bilionária movida pelo TJ-PI ameaça as finanças do Estado e atrasa LDO de 2023 na AL