Blog do Brandão

Blog do Brandão

Advogado Adenilson Borges é o novo gerente executivo do INSS no Piauí

O novo gerente substitui o também advogado e servidor de carteira do INSS Leandro Sampaio

Por Luiz Brandão

Quarta - 16/03/2022 às 12:25



Foto: Luiz Brandão Adenilson Borges, gerente do INSS no Piauí
Adenilson Borges, gerente do INSS no Piauí

O advogado e técnico do Seguro Social, Adenilson Bolges de Oliveira Rosa, de 35 anos, é o novo gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Piauí. Ele substitui o também advogado Leandro Sampaio, que estava no cargo desde janeiro do ano passado.

A portaria de nomeação de Adenilson Borges foi assinada nesta terça-feira (15.03) pelo presidente nacional do INSS, José Carlos Oliveira, e publicada nesta quarta-feira (16.03), no Diário Oficial da União.

O teresinense Adenilson é servidor de carreira do INSS há 12 anos. Ele ingressou no Instituto em 2008. Ele fez curso de extensão em Direitos Humanos pela Universidade Católica do Porto (Portugal).

Adenilson tem experiência como gestor. Ele já foi gerente da Agência da Previdência Social (APS) Teresina Sul e atuou em diversos setores do órgão.

Fonte: DOE

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: