A advogada, jurista, professora e poetisa Maria Fernanda Brito do Amaral agora é imortal. Na terça-feira passada (19), ela tomou posse na Cadeira 29 da Academia Parnaibana de Letras (Apal), que foi ocupada pelo também advogado, jornalista e escritor Renato Araribóia de Britto Bacellar.
A solenidade de posse foi bastante prestigiada por autoridades e pessoas do mundo acadêmico e jurídico. A posse ocorreu no Café Concerto Antônio José de Moraes Souza, no Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso – SESC CAIXEIRAL, em Parnaíba.
Também prestigiaram a solenidade muitos amigos e familiares da nova acadêmica. Fernanda Amaral conduzida ao chamado templo da imortalidade pelos acadêmicos Roberto Cajubá da Costa Britto, Maria do Amparo Coêlho dos Santos e Maria Dilma Ponte de Brito.
A mesa de honra foi composta por Renata Couto Bacellar, filha de Renato Bacellar, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, ex-presidente da Apal, Arlindo Ferreira Gomes Neto, superintendente de Cultura do Munícipio de Parnaíba.
O ato foi comando pelo atual presidente da Apal, José Luiz de Carvalho, e contou também com as presenças de Maria Dilma Ponte de Brito, Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB/PI, e do escritor Diego Mendes Sousa.
Os ritos solenes foram conduzidos pelo acadêmico Antonio Gallas Pimental e a oração de recepção foi proferida pelo acadêmico Diego Mendes Sousa.
Fernanda Amaral está dedicada atualmente à advocacia, ao magistério e ao mundo acadêmico. Ela já ocupou cargos públicos de destaque no Piauí. Foi, por exemplo, superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Piauí.
Fonte: Apal