Vacinação contra a gripe é prorrogada em todo o Brasil

Além dos grupos prioritários, toda a população vai poder se vacinar até o dia 14 de junho.


Vacinação

Vacinação Foto: Mais Goiás

Ministério da Saúde divulgou nota prorrogando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019 e ampliando a vacina para toda a população, no período de 03 a 14 de junho. Todas as faixas etárias vão poder se vacinar, a depender do estoque existente. A campanha estava prevista para terminar nesta sexta-feira (31).

Neste período, a vacina se encontra disponibilizada também para os grupos prioritários naqueles municípios que ainda não alcançaram a meta.

Em Teresina, até o momento, 72,60% do público alvo foi vacinado, o que equivale a 176.956 doses aplicadas. No Piauí, 79,44% do público-alvo se vacinou, o que corresponde a 690.051 dos 905.543 piauienses que deveriam ser imunizados. A campanha nacional de vacinação contra a gripe estava prevista para terminar nesta sexta-feira (31).

A vacina é destinada aos grupos prioritários que compreendem funcionários do sistema prisional, puérperas, indígenas, idosos, e professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, pessoas com comorbidades, trabalhadores da área da saúde, gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: