Saúde

SIMEPI sinaliza preocupação com o corte da insalubridade dos profissionais frente COVID

Para Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, é preocupante essa situação

Redação

Sábado - 23/01/2021 às 10:45



Foto: Reprodução Samuel Rego, presidente do Simepi
Samuel Rego, presidente do Simepi

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) ligou sinal de alerta ao receber a informação sobre o corte dos 40% de insalubridade dos profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente da COVID-19 em Teresina, noticiada nos veículos de comunicação da capital, nesta quinta-feira (21). A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alega não haver verba federal para continuação

>>Hospital Universitário vai receber mais 15 pacientes de Manaus

>>Maternidade Evangelina Rosa recebe vacina contra Covid para imunizar grupos prioritários

Para Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, é preocupante essa situação. "Tendo em vista que o atual prefeito havia feito o compromisso de que a saúde seria uma prioridade em sua gestão, este tipo de atitude demonstra o contrário. Estamos preocupados com a categoria médica e, certamente, todos os outros profissionais de saúde trabalhando na linha de frente dessa pandemia", comenta.

Sobre os crescentes números de casos, Samuel Rêgo alerta. "Precisamos lembrar que a pandemia não acabou e os boletins vêm apresentando números grandes de infectados, mortes diariamente e não podemos esquecer dos vários profissionais da saúde que perderam sua vida nessa batalha. Dr. Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, tenha mais sensibilidade em relação a esses profissionais e toda essa situação. Esperamos que você possa rever essa decisão da melhor forma para todos", conclui.


Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: