Saúde

SIMEPI delibera indicativo de paralisação e recesso de Natal e Ano Novo

Após a assembleia realizada hoje, ficou deliberado que todos os médicos que trabalham eletivamente e em ambulatório estarão de recesso compreendendo o Natal e o Ano Novo.

Da redação

Sábado - 24/12/2022 às 08:38



Foto: SIMEPI Médicos em assembleia
Médicos em assembleia

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI realizou nesta sexta-feira (23), uma assembleia extraordinária para votar pautas importantes para a categoria como: Falta de concurso público, o não pagamento do 13°salário dos médicos temporários, falta de insumos e vínculos precarizados.

"A falta de médicos concursados acarreta buracos nas escalas de plantões e na falta de profissionais especializados. Há uma série de precarizações e estamos muito preocupados com a falta de organização da Prefeitura de Teresina. Não podemos fazer politicagem com a saúde", alerta a presidente do SIMEPI, Lúcia Santos.

Após a assembleia realizada hoje, ficou deliberado que todos os médicos que trabalham eletivamente e em ambulatório estarão de recesso compreendendo o Natal e o Ano Novo.

Além disso, o SIMEPI informa ainda que há indicativo de paralisação dos médicos do Piauí, por isso será realizada uma nova Assembleia no dia 9 de janeiro de 2023 às 19h na sede do Sindicato. Entre as pautas a serem debatidas estão: piso FENAM , concurso público e pagamento de décimo terceiro e férias dos médicos temporários.

Piauí registrou 533 casos novos de HIV/Aids em 2022

UFPI inicia construção do 1º hospital público para tratamento do câncer no Piauí

Veja o funcionamento das UBS em Teresina nos fins de semana de Natal e Ano Novo

Fonte: Roberta Rocha Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: