Saúde

SDU Leste promove limpeza intensiva na área externa do Mercado do Peixe

A iniciativa de sanitização acontecerá em todos os mercados públicos da cidade e será coordenada pelo superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, em parceria com a FMS e Águas de Teresina.

Redação

Quinta - 02/04/2020 às 15:35



Foto: Divulgação Mercado do Peixe
Mercado do Peixe


O período da Semana Santa está se aproximando e, com ele, o aumento do consumo de peixes também. Pensando nisso, a Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está promovendo a limpeza nos arredores do Mercado Peixe, localizado na Avenida dos Expedicionários, zona Leste de Teresina.

Após a finalização da limpeza, o gerente da SDU Leste, Renato Lopes, disse que o Mercado do Peixe passará por uma sanitização para oferecer uma segurança a mais aos consumidores e trabalhados do local, bem como frear o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).

A iniciativa de sanitização acontecerá em todos os mercados públicos da cidade e será coordenada pelo superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, em parceria com a FMS e Águas de Teresina. A ação consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais.

O superintende João Pádua ressaltou a importância do respeito ao Decreto Municipal, que determina medidas preventivas contra o coronavírus. “Sabemos que no período da Semana Santa a procura por peixes aumenta no Mercado do Peixe, mas é fundamental se atentar às recomendações de segurança do Prefeito Firmino Filho, como respeitar a distância mínima de dois metros entre as pessoas para evitar a aglomeração de pessoas”, frisou.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: