CORONAVÍRUS

Quatro hospitais do interior do Piauí atingiram 100% da lotação dos leitos

Os hospitais de Barras, Campo Maior, Luzilândia e Dermeval Lobão não têm mais vagas


Hospital Leônidas Melo em Barras

Hospital Leônidas Melo em Barras Foto: Longah

Quatro hospitais da rede estadual de Saúde do Piauí já estão com todos os leitos clínicos ocupados por pacientes com Covid-19.Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgados no boletim epidemiológico na noite dessa quinta-feira (18). Os hospitais estão localizados no interior do Piauí.

Os hospitais que atingiram 100% de ocupação dos leitos clínicos são o Hospital Regional Leônidas Melo (Barras), Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Local de Demerval Lobão e Hospital Local de Luzilândia. Juntos, os quatro hospitais somam 32 vagas em leitos clínicos.

Com isso, caso algum outro paciente precise de internação será necessário ser transferido para outros hospitais mais próximos que contenham vagas para tratamento da Covid-19. 

No total, o Piauí possui 980 leitos clínicos para tratamento da doença, sendo que 465 estão ocupados. Isso significa que 47,7% dos leitos clínicos estão ocupados e 52,6% estão livres.

LEITOS DE UTI

No interior do Piauí nenhum hospital atingiu a cota de lotação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Já em Teresina, o Hospital do Monte Castelo, o Hospital São Marcos e o Prontomed estão com as UTIs lotadas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 68,7%. Há 740 leitos ocupados, sendo 465 leitos clínicos, 265 UTIs e 10 de estabilização . 

Dados da Covid no Piauí

Segundo o último boletim da Sesapi, há 12.567 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Piauí, sendo que 435 morreram e 781 receberam alta médica.

Próxima notícia

Dê sua opinião: