Saúde

Gravidez

Projeto oferece atendimento gratuito de fisioterapia obstétrica a gestantes

Antes de iniciar com a paciente é feita uma avaliação para delimitar o plano de tratamento para a gestante

Quarta - 15/02/2023 às 17:56



Foto: Preceptora com alunas durante atendimento de fisioterapia obstétrica
Preceptora com alunas durante atendimento de fisioterapia obstétrica

Gestantes a partir do segundo trimestre de idade gestacional agora podem contar um um serviço gratuito e especializado em Fisioterapia Obstétrica oferecido pela clínica escola do UniFacid Wyden.

Segundo Bianca Sobrinho, Preceptora Wyden e especialista em fisioterapia na gravidez e preparação para o trabalho de parto, a fisioterapia obstétrica é um trabalho global, feito a partir do segundo trimestre de gravidez, sendo baseada em exercícios de alongamento, relaxamento e respiração, além de exercícios voltados para o assoalho pélvico.

"Dessa forma, é possível que a mãe passe o período de gestação mais tranquila, menos dolorida e esteja bem preparada para o parto", completa Bianca.
A prestação de serviço de fisioterapia obstétrica para gestantes é um projeto do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UniFacid Wyden e estará com atendimento aberto ao público-alvo a partir da primeira semana de março, quando serão iniciadas as inscrições para as novas turmas.

O Centro de Atendimento e Serviços Integrados (CASI) fica localizado na zona leste de Teresina, ao lado do Prédio do UniFacid, no bairro Horto Florestal.
De acordo com a fisioterapeuta Bianca Sobrinho, antes de iniciar com a paciente é feita uma avaliação para delimitar o plano de tratamento para a gestante. Segundo ela, a fisioterapia obstétrica é para todas as gestantes independente da via de parto escolhida pela mulher.

Bianca Gisele e Kaysa Fiúza já fazem este acompanhamento desde o semestre passado e relatam que se sentem bem melhores e mais confiantes para o momento do parto. "Acabaram as dores na coluna e hoje me sinto mais preparada para este momento tão importante na minha vida", afirmou Kaysa Fiúza.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: