TERESINA

População da zona rural recebe serviços de saúde neste sábado (14)

Nos mutirões serão ofertadas consultas em Cirurgia Geral, Cardiologia, Urologia e Endocrinologia além de pequenas cirurgias


Povoado recebe serviços de saúde

Povoado recebe serviços de saúde Foto:

 A população do Povoado Santa Luz receberá neste sábado (14), o Primeiro Saúde ItineranTHE, projeto da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que fará mutirão de consultas e exames e pequenas cirurgias em diversas comunidades da capital. 

A abertura do Saúde ItineranTHE será na UBS do local. O projeto visa realizar em apenas um dia uma média de 500 consultas e exames. Nos mutirões serão ofertadas consultas em Cirurgia Geral, Cardiologia, Urologia e Endocrinologia além de pequenas cirurgias. Os exames ofertados serão: Mamografia, Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Testagem para sífilis e HIV em gestantes e Exames laboratoriais. 

Para o presidente da FMS,  Gilberto Albuquerque, o serviço é necessário, por nos dois anos de pandemia, muitas pessoas foram prejudicadas em outros setores de serviço da saúde.  “A crise enfrentada nos anos de pandemia com a suspensão temporária dos atendimentos ambulatoriais nos períodos de elevada taxa de transmissibilidade da covid-19 contribuíram para ampliar filas de espera por consultas e exames. Assim, a realização de mutirões se faz oportuno diante da necessidade de reduzir tais filas e melhorar a capacidade de resposta do sistema de saúde”, disse.

Os mutirões serão voltados para usuários da região de abrangência da ação e este primeiro vai beneficiar as comunidades de Santa Luz, Campestre e Mama Mia regulados para consultas ou exames no Sistema de Regulação Municipal. 

EUA ultrapassam marca de 1 milhão de mortes por Covid-19

Para combater a dengue, carro fumacê volta a circular nos bairros de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: