Saúde

Para combater a dengue, carro fumacê volta a circular nos bairros de Teresina

Conforme o Ministério da Saúde, a utilização do carro fumacê somente é indicada onde existe alto índice de infestação do Aedes aegypti

Sexta - 13/05/2022 às 14:55



Foto: Carro Fumacê
Carro Fumacê

O trabalho com os carros fumacê retorna nesta sexta-feira (13), nos bairros de Teresina. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação é devido aos números de casos de dengue que estão acontecendo na cidade. 

Segundo a FMS, os carros estavam sem circular, desde segunda-feira (09), devido à falta do inseticida Cielo, que é disponibilizado pelo Ministério da Saúde e distribuído pelas Secretarias Estaduais da Saúde para os municípios.

 “Com o recebimento do produto reiniciamos ainda hoje pelo Bairro São Pedro o trabalho com o carro fumacê”, disse Paulo Marques, gerente de zoonoses da FMS. Os bairros São Pedro, Matadouro, São Joaquim, Beira Rio, Extrema, Parque Brasil, Pedra Mole, Piçarreira, Cristo Rei, Parque Universitário e Beira Rio estarão sendo pulverizados nos próximos dias. O carro circula, no começo da manhã e no final da tarde, em horários apontados como mais propícios para presença Aedes Aegypti. No momento em que o fumacê estiver na rua, todos devem abrir portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos da Dengue.

Conforme o Ministério da Saúde, a utilização do carro fumacê somente é indicada onde existe alto índice de infestação do Aedes aegypti e casos notificados da dengue, zika, chikungunya. 

Os dados informados pela Diretoria de Vigilância em Saúde municipal, apontam que  Teresina tem 1.491 casos de dengue confirmados laboratorialmente.

Teresina terá três pontos de drive thru para vacinar contra covid-19 amanhã (14)

IDOMED Carreiras incentiva estudantes a investirem em seu futuro profissional



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: