Saúde

Piauí vai receber 97 mil doses das vacinas CoronaVac, Pfizer e Janssen nesta semana

A informação foi divulgada pelo próprio governador Wellington Dias

Alinny Maria

Quarta - 23/06/2021 às 10:03



Foto: Divulgação Vacina Pfizer
Vacina Pfizer

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (23) para anunciar a chegada de 97.640 novas doses de imunizantes contra a Covid-19 nesta semana. 

Segundo o governador, a previsão do Ministério de Saúde é que o  Piauí vai receber 44.800 são vacinas CoronaVac, 31.590 da Pfizer e 21.250 da Janssen. Esse será o primeiro lote da Janssen, em que a vacina é dose única, a chegar ao Piauí. 

"A distribuição será feita pela Sesapi imediatamente após a conferência das vacinas. Peço que as prefeituras atualizem o vacinômetro para que possamos acompanhar a situação da vacinação em cada município. Se chegou a sua vez, vá até o posto de vacinação mais próximo. Vacina sim!", postou Wellington Dias.

A expectativa é que as vacinas cheguem nesta quinta-feira (24). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e as secretarias municipais irão divulgar o calendário de vacinação, com as especificidades de cada município, determinando as faixas etárias e os grupos prioritários.


Piauí recebe mais de cem mil doses de AstraZenca para aplicar 2ª dose

Piauí registra 1.052 casos e 11 mortes por Covid-19 em 24 horas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: