VACINA

Piauí recebeu nesta sexta-feira 87 mil doses de vacina Covid

Os lotes de Coronavac e Astranzeneca vão imunizar os públicos de 60 a 64 anos e 65 a 69 anos


Piauí recebeu nesta sexta-feira 87 mil doses de vacina Covid

Piauí recebeu nesta sexta-feira 87 mil doses de vacina Covid Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) recebeu hoje(16), ao meio-dia, mais 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 34 mil doses da Coronavac e 53 mil Astrazeneca. As doses serão usadas para imunizar o público de 60 a 64 anos; de 65 a 69 anos; trabalhadores de saúde e Forças de Segurança.

As 53 mil doses da Astrazeneca serão utilizadas para a primeira dose de 46% das pessoas de 65 a 69 anos; primeira dose de 0,5% dos idosos de 60 a 64 anos. Com as 34 mil doses da Coronavac, o Piauí vai aplicar a segunda dose em 2% dos trabalhadores da saúde; segunda dose de 23% do público de 65 a 69 anos; primeira dose de 3% dos trabalhadores da saúde; primeira dose de 6% dos trabalhadores das Forças Armadas e Segurança e primeira dose de 1,9% das pessoas de 60 a 64 anos.

Segundo o Secretário de Saúde, Florentino Neto, a chegada desse novo lote de vacinas traz mais esperança pra população. “Mas não devemos relaxar nos cuidados porque seguir os protocolos salva vidas”, diz o gestor. O governador Wellington Dias chama a atenção das pessoas que estão na vez de serem imunizadas. “Tomem a vacina porque  é a nossa melhor chance de sair dessa pandemia”, afirma o governador.

Nova Ceasa pode conquistar bicampeonato em prêmio da ONU

Família diz que homem que surtou tem histórico de problemas psicológicos

Bebê de três meses morre ao ser atropelado na Avenida Duque de Caxias

Próxima notícia

Dê sua opinião: