Saúde

Piauí é o único estado do Brasil com alta na média móvel de mortes por Covid-19

Os dados foram divulgados em reportagem do Fantástico

Alinny Maria

Segunda - 12/10/2020 às 09:04



Foto: TV GLOBO Piauí é o único estado com alta no número de Mortes
Piauí é o único estado com alta no número de Mortes

Uma reportagem do Fantástico desse domingo (11) informou que o Piauí é o único estado brasileiro que registrou alta na média móvel de mortes por Covid-19. Os dados da reportagem foram extraídos do Consórcio de Imprensa, que faz o levantamento diariamente junto às secretarias estaduais de saúde.  Média móvel significa a soma das mortes nos últimos sete dias e divida por sete.

 Depois de mais de três meses acima de mil mortes diárias, pelos dados oficiais, as curvas da pandemia, tanto de mortes quanto de casos, dão sinais de queda no Brasil, exceto no Piauí. A média móvel de mortes nacional foi de 590, o que representa uma redução de 14% quando comparado há 14 dias. Já no Piauí, houve alta de 32% nos últimos 14 dias. Atualmente, o Piauí tem 2.230  mortes e 102.500 casos positivos do novo coronavírus.

Dados:

Único estado que está com alta no número de mortes = Piauí 

Estados com estabilidade: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Acre, Amazonas, Alagoas, Maranhão, Sergipe e o Distrito Federal;

Estados em queda: Paraná, Santa Cantarina, Espirito Santo, Mato Grosso, Amapá, Pará, Roraima,  Rondônia, Tocantins, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: