Saúde

PANDEMIA

Ocupação de leitos de UTI no Piauí continua acima de 90%

Somente em Teresina, os leitos de UTI ocupados somam 89,3%

Da Redação

Segunda - 10/05/2021 às 10:11



Foto: Divulgação Leitos Covid
Leitos Covid

O Piauí ainda permanece com uma taxa acima de 90%nos  números em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dados são do levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi)

De acordo com a Sesapi, apesar da crescente queda os números ainda continuam altas sem baixar a ocupação dos leitos, a situação é do mesmo jeito no interior do estado. Teresina registra uma ocupação de 89,3% de leitos de UTI ocupados.

No interior do estado o percentual é de 99,2%. No boletim também mostra o percentual dos leitos clínicos que tem tido uma consideravel queda. Com ocupação de 54,9% em Teresina e 74,1% no interior do estado.

CRESCIMENTO NO NÚMERO DE CASOS

Os casos confirmados no estado somam 250.728 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 5.376 e foram registrados em 221 municípios.

FLEXIBILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

Apesar dos números de ocupação dos leitos de UTI se manterem altos, o estado tem flexibilizado algumas medidas restritivas. 

O Governo do Estado publicou um novo decreto que  entra em vigor nesta segunda (10) e vai até próximo domingo (16) e estabelece medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas em todo o Piauí, voltadas para o enfrentamento da pandemia. Nesse período ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais; atividades esportivas e sociais.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, que estavam funcionando até as 22h, agora poderão funcionar até as 23h, de segunda (10) a sábado (15). Também poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Vacinação para pessoas de 55 a 57 deficientes e autistas começa hoje (10) em Teresina

Piauí registra 20 mortes e 506 casos confirmados da covid-19 nas últimas 24 horas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: