Saúde

Morre de Covid-19 último paciente de Manaus internado em Teresina

Ele é a segunda vítima fatal da Covid-19 entre os pacientes transferidos de Manaus para o Piauí

Redação

Sábado - 27/02/2021 às 13:33



Foto: Reprodução Hospital Universitário da UFPI
Hospital Universitário da UFPI

Na tarde desta sexta-feira (26), morreu o último paciente com covid-19 vindo de Manaus (AM) para passar por tratamento em Teresina, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com o novo óbito o número de pacientes vindos de Manaus que não resistiram as complicações da doença chega a dois.

Veja mais:

>> Prefeitura propõe o parcelamento de dívida com o Setut

>> Veja o que abre e fecha neste fim de semana em Teresina

Segundo informações, o paciente era um homem idoso de 68 anos de idade, que sofri da hipertensão arterial sistêmica, doença renal crônica e enfisema pulmonar. Ele chegou a ficar internado por 30 dias na UTI do HU-UFPI, o nome dele não foi informado.

No início da semana, o senhor Raimundo Nonato Teixeira da Silva, de 70 anos de idade, também faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele também veio do Amazonas para ser tratado contra a doença, depois do colapso instalado no estado. Segundo o HU-UFPI, ele sofria de diabetes, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal.

Os corpos dos dois pacientes devem ser levados para ser sepultado no Amazonas, a data ainda deve ser definida. No total 23 pacientes foram transferidos de Manaus para Teresina, durante a crise que o sistema de saúde da capital do Amazonas sofreu por desabastecimento de oxigênio nos hospitais, 21 deles ficaram curados e foram levados de volta ao estado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: