Saúde

HUT realiza X Semana de Enfermagem com vasta programação

Programação inclui palestras, encontros e roda de terapia comunitária integrativa

Terça - 15/05/2018 às 18:05



Foto: Reprodução/Google HUT
HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inicia nesta quarta-feira, 16 de maio, uma semana recheada de atividades em alusão ao Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, e ao dia do Técnico/Auxiliar de Enfermagem, celebrado em 20 de maio. Entre os dias 16 e 18 de maio serão realizadas várias palestras, encontros e uma roda de terapia comunitária integrativa com o intuito de aprimorar ainda mais as técnicas já desenvolvidas por estes profissionais da saúde.

Manutenção com cateteres de PIC, centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar e Novo Código de Ética de Enfermagem são algumas das palestras que serão ministradas durante a Semana. O encerramento será no dia 18 de maio, com uma confraternização com todos os enfermeiros do HUT.

Para o diretor de Enfermagem do hospital, Edmilson Coelho, esses encontros são importantes para enriquecer o dia a dia dos profissionais de saúde como o enfermeiro, o técnico e o auxiliar de enfermagem. “Nossa equipe de enfermagem é a melhor do mercado. A qualidade do nosso serviço é um reflexo da competência dos nossos profissionais”, destacou.

Segundo Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, a valorização do profissional de saúde é crucial para a manutenção de um atendimento adequado aos nossos usuários. “Trabalhamos sempre na valorização de nossos profissionais de saúde, pois acreditamos que podemos sempre melhorar, cada vez mais, nosso atendimento, tratando nossos usuários com respeito e dignidade”, disse o diretor.

Confira abaixo a programação

16 de maio

9h – Abertura com Coffee break

10h - Palestra: Cuidados e manutenção com cateteres de PIC

Palestrante: Sarah Fernanda

15h – Palestra: Centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar

Palestrante: ABEn

17 de maio

10h – Palestra: Um olhar afetivo do cuidador sobre si mesmo

Palestrante: Pe. Nilton Pereira

19h – Novo Código de Ética de Enfermagem

Palestrante: COREN-PI

18 de maio

10h – Palestra: Cuidados de Enfermagem com Traqueostomia: uma revisão de literatura

Palestrante: Enfª Cliciane Furtado Rodrigues

15h – Terapia Alternativa Integrativa (TAI)

Roda de Terapia Comunitária Integrativa

Facilitadoras: Fernanda Campelo e Francisca Cortez

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: