Famílias de crianças autistas que fazem terapias através da operadora Humana Saúde realizam uma manifestação nesta terça-feira (07) em frente ao prédio da Humana Saúde, no Centro de Teresina. A manifestação ocorre após o plano anunciar a suspensão dos atendimentos no Centro em Análise do Comportamento - Terapias Integradas (CAC).
As famílias alegam que a Humana Saúde vem montando seus próprios centros de terapias, mas que não tem capacidade para atender a demanda.
"Não tem vaga disponível para as terapias. Não tem vaga, então a criança vai perder o atendimento porque vai ficar numa fila de espera e a gente sabe que parar um tratamento, interromper um tratamento, quebrar um vínculo, é um recomeço, é um retrocesso", disse Elane Cristina, uma das mães que está à frente da manifestação.
Em nota divulgada ao PiauíHoje.com, a Humana Saúde informou que não houve descontinuidade no tratamento dos seus beneficiários e que possui vagas suficientes para o atendimento das terapias.
A Humana disse ainda que suas clínicas (Centros Integrados Neurodesenvolvimento) já contam com mais de 1.300 crianças em atendimento especializado de alta qualidade e oferecem uma estrutura moderna, confortável e com profissionais qualificados nas especialidades ABA e outras que são específicas.
Confira a nota na íntegra:
A Humana Saúde informa que em momento algum houve qualquer descontinuidade no tratamento dos seus beneficiários.
O que a Humana Saúde vem realizando é uma reestruturação em sua rede credenciada e expansão de sua rede própria, visando ofertar o cuidado e tratamento adequados.
As clínicas da operadora (Centros Integrados Neurodesenvolvimento)já contam com mais de 1.300 crianças em atendimento especializado de alta qualidade e oferecem uma estrutura moderna, confortável e com profissionais qualificados nas especialidades ABA e outras que são específicas.
A Humana Saúde esclarece ainda que possui vagas suficientes para o atendimento nessas terapias e se coloca à disposição dos beneficiários para que seja plenamente garantida a sua assistência.
Notícia relacionada: Mães de autistas são contra suspensão de atendimentos em clínica pela Humana Saúde