ATUAÇÃO

Hospital de Esperantina recebe aparelhos para ajudar no tratamento das vítimas da Covid-19

Os aparelhos foram requeridos pelo deputado Francisco Limma, do PT, ao Governo do Estado, para equipar o hospital


Profissionais dos hospitais recebem treinamento para utilização dos aparelhos

Profissionais dos hospitais recebem treinamento para utilização dos aparelhos Foto: Piauí Hoje

O Hospital Estadual Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann (HEJH), em Esperantina, recebeu neste sábado aparelhos de raio-x portáteis e aspiradores de secreção que vão auxiliar no atendimento e tratamento de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos foram requeridos pelo deputado estadual, Francisco Limma, do PT, junto ao Governo do Estado do Piauí.

De acordo com o parlamentar, também foi finalizada a montagem da rede de canalização de ar comprimido e oxigênio dentro do hospital, bem como a instalação de quatro leitos de estabilização com ventiladores de alta tecnologia.

O Hospital Júlio Hartmann é um dos poucos do seu porte que inclui, também, o fisioterapeuta na composição da equipe de estabilização. "Agora, Esperantina contará com 11 leitos clínicos e novos 4 leitos de estabilização para atender a população", comemora Limma (foto acima).

O deputado informa que toda a equipe médica de assistência dos profissionais do SAMU e dos hospitais de Barras e de Luzilândia também recebera treinamento sobre ventilação mecânica, oxigenoterapia e protocolo de posição prona para atuar no combate à Covid-19. "Continuamos esperançosos e na luta para garantir conforto e bem-estar aos pacientes de todo o Piauí", explica Francisco Limma.

Leito de estabilização pronto pra servir o povo de Esperantina 

Fonte: Assessoria da AL

Próxima notícia

Dê sua opinião: