DECRETO

Governador publica lei que autoriza compra da vacina Sputnik

São 37 milhões de vacinas para o Nordeste, sendo um total 66 milhões de compras para o Brasil. “Para o Piauí são 2,1 milhões de doses.


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Piauí publicou na segunda- feira (10), a Lei 7.499 que trata da autorização para que o Estado do Piauí possa celebrar o contrato para a compra da vacina Sputnik V.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias agradeceu a aprovação da Lei pela Assembleia Legislativa do Piauí. “Este é um instrumento a mais de segurança jurídica, nesse contrato de compra junto aos estados do Nordeste e agora ampliado com Amazônia Legal, para que tenhamos no processo com base na Lei 14124 a liberação de vacinas parado Brasil, enfatizou.

O chefe do Executivo piauiense destacou que estão aguardando a aprovação por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as vacinas comecem a chegar no Brasil. “Agora que foram apresentados todas as informações e documentos solicitados, com o parecer de cientistas do Nordeste de grande respeitabilidade pela segurança, eficácia e qualidade da Sputnik. Esperamos por parte da Anvisa a reanálise e a aprovação” , disse.

De acordo com Dias, são 37 milhões de vacinas para o Nordeste, sendo um total 66 milhões de compras para o Brasil. “Para o Piauí são 2,1 milhões de doses. O que já nos colocaria num patamar de grande imunização da população e com isso salvar vidas”, enfatizou.

Pesquisa XP aponta Lula com 51% e Bolsonaro com 49% no segundo turno

Governador Wellington Dias toma a primeira dose contra o Novo Coronavírus

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: