VACINA

FMS faz busca ativa contra atraso na segunda dose da vacina Covid

Essa medida é para evitar que fiquem com a imunização incompleta e está sendo feita por meio de ligação telefônica


Vacinação Covid-19

Vacinação Covid-19 Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está tentando encontrar as pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. São 6.397 pessoas que não compareceram para receber a segunda dose no prazo especificado na caderneta de vacinação.

Essa medida é para evitar que fiquem com a imunização incompleta e está sendo feita por meio de ligação telefônica quando a pessoa informou apenas telefone fixo ou por mensagem quando o fone é WhatsApp e com visita do agente de saúde.

Lactantes são incluídas na vacinação contra a Covid-19 no Piauí

Piauí registra 149 novos casos de coronavírus e 11 mortes por Covid nas últimas 24 horas

Teresina abre agendamento para primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19

Esse processo denominado de busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 da FMS e, além de identificar essas pessoas com a vacina atrasada, também é para ter informação de alguns dados que estão incompletos no cadastro.

Emanuelle Dias, coordenadora da Campanha de Vacinação na FMS, explica que as pessoas não devem ter receio de informar quando é solicitado algum dado. “Verificamos que existem casos de pessoas que já passaram da data de tomar a segunda dose, existem casos de dados incompletos ou com algum erro quando vai ser feito o lançamento de informações no Sistema do Ministério da Saúde e precisamos verificar essas informações. Estamos fazendo contato nesses casos”, esclarece.

Ela orienta que todas as pessoas que estão com atraso na segunda dose da vacina contra a Covid e que seja da Astrazeneca podem ir a qualquer ponto de drive thru até a próxima quarta-feira (28).

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esclarece que todos devem procurar se vacinar quando chega a vez. “Fiquem atentos à data da segunda dose para se imunizar pois é preciso completar o esquema vacinal para estar com melhor proteção e continuar mantendo o uso da máscara facial, higiene das mãos e o distanciamento social”, alerta.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: