Saúde

ALERTA

Duas pessoas morrem em Bom Jesus com suspeita de dengue

Pacientes estavam internados no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos

Da Redação

Quarta - 06/03/2024 às 15:25



Foto: Divulgação Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus
Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus

Duas pessoas morreram com suspeita de dengue grave no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, no município de Bom Jesus, a 600 Km de Teresina. De acordo com informações do hospital os dois pacientes estavam internados e tiveram complicações que apontaram para suspeita de dengue grave. A Sesapi aguarda amostras que serão enviadas pelo município para o Lacen para confirmar ou não a suspeita. Nenhuma informação sobre as vítimas foi divulgada e nem a data das mortes.

Em fevereiro, uma mulher chamada Maria Crislayanne Rodrigues da Silva, de 31 anos, morreu suspeita de hemorrágica em Bom Jesus. Ela morava em Brasília e estava na casa de familiares em Alvorada do Gúrgueia, quando teve as complicações e foi internada. O município de Alvorada do Gúrgueia chegou a confirmar a morte, mas exames feitos pela Sesapi desconsideraram o caso. 

De acordo com o Painel da Dengue, do Ministério da Saúde, o Piauí registrou, em 2024, 1.784 casos prováveis de dengue e uma morte está sendo investigado. As duas mortes suspeitas citadas nesta reportagem podem entrar na lista posteriormente.

A dengue pode progredir para a forma grave da doença entre o 3° e 7° dia com a baixa da febre. Estes são alguns dos sinais que o Ministério da Saúde alerta que podem indicar a piora da doença:   

      Dor abdominal intensa e contínua; 

      Vômitos persistentes;

      Letargia e/ou irritabilidade;

      Aumento do tamanho do fígado;

      Sangramento de mucosa;

  

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: