SAÚDE

Dados de saúde mostram que casos de covid caem 21% no Piauí

Os óbitos em decorrência da doença apresentaram queda de 57%.


Paciente com Covid-19 recebendo tratamento

Paciente com Covid-19 recebendo tratamento Foto: Sesapi

Os números do Boletim Epidemiológico da 2ª semana de 2023 – 08 a 14 de janeiro – registraram uma queda de 21% nos casos de Covid-19. Os óbitos, em decorrência da doença, também apresentaram queda de 57%.

Nos últimos sete dias a média móvel ficou em 224 casos. Com relação às mortes, pelas complicações da doença, a média móvel de óbitos pelo coronavírus ficou em 01 registro.

O número de pacientes internados em UTIs continua caindo e na segunda semana de 2023 chegou a 9. Na semana anterior eram 10 leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos teve uma leve alta, passando de 14 para 15.

Chega ao Estado novo lote de Coronavac para continuar a vacinação em crianças

Rafael Fonteles publica decreto que desobriga o uso de máscaras em todo Piauí

Por que a pandemia de covid está longe de terminar

Uso de máscaras facultativo

Por conta da queda nos casos, o Centro de Operações Emergenciais (COE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), decidiu facultar o uso de máscara em ambientes abertos, fechados e semiabertos. O Comitê levou em consideração os últimos dados da covid-19, que apontam queda no número de casos e óbitos no Piauí. A orientação é manter os cuidados com a higienização das mãos e atualizar o ciclo vacinal contra a doença.

EpidemiologicoCievsCovid_e_Monkeypox-Sem02-2023.cdr

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: