Saúde

COVID-19

Com aumento de casos de Covid em Teresina, FMS abre mais 4 pontos de vacinação

Além disso, a população tem três locais para a realização de teste de covid na capital

Da Redação

Quarta - 27/12/2023 às 12:44



Foto: Vacina covid-19
Vacina covid-19

Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu quatro pontos de vacinação nesta quarta-feira (27). De acordo com o painel da Covid-19, houve um aumento de 132% no número de casos confirmados na 51ª semana epidemiológica, entre os dias 17 e 23 de dezembro. 

Além disso, a positividade dos casos subiu de 5% para 27% nesta semana na capital. Os novos postos de vacinação são: Maternidade Wall Ferraz, Hospital do Promorar, Hospital do Satélite e no CEREST que é exclusivo para os trabalhadores da saúde. O CEREST funcionará apenas pela manhã e os demais nos dois turnos. Ao todo, são cinco pontos para vacinar contra a Covid até o dia 29 de dezembro de 2023, incluindo o Teresina Shopping. 

TESTES DE COVID-19

Estão abertos três locais para realização de teste Covid em Teresina: ambulatórios do Hospital do Dirceu, Promorar e da Primavera. A população com sintomas leves podem procurar estes locais e para casos graves da doença, devem se dirigir as urgências dos hospitais ou UPAs municipais.

FUNCIONAMENRO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS 

As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estão funcionando normalmente no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024.

 O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, também estão com funcionamento 24 horas. Já as maternidades da rede municipal funcionam normalmente para internações.

A Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS-DVS reforça as recomendações do uso de máscaras nas unidades de saúde e locais fechados bem como a atualização da caderneta de vacinação. A higiene das mãos com águia e sabão ou com álcool em gel também deve ser realizada.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: