Saúde

DE OLHO NOS OLHINHOS

Campanha vai oferecer 100 consultas oftalmológicas gratuitas para crianças

Ação no Hospital Getúlio Vargas acontecerá no dia 24 de setembro e para garantir marcação, os pais devem ir com antecedência ao Setor de Oftalmologia

Da Redação

Quinta - 18/09/2025 às 16:55



Foto: Divulgação Ação de Olho no Olhinho acontecerá no Hospital Getúlio Vargas no dia 24 de setembro
Ação de Olho no Olhinho acontecerá no Hospital Getúlio Vargas no dia 24 de setembro

Na quarta-feira (24), o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), vai promover uma avaliação oftalmológica voltada para crianças de 0 a 5 anos. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças oculares na infância. A ação "De Olho nos Olhinhos” será realizada no Ambulatório Azul do hospital, a partir das 7h.

Ao todo, 100 consultas estão sendo disponibilizadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para garantir o atendimento, os responsáveis devem comparecer com antecedência ao Setor de Oftalmologia do Ambulatório do HGV para realizar a marcação. No dia da consulta, é fundamental levar o comprovante da marcação e a documentação da criança.

Segundo a oftalmologista Namir Santos, a campanha visa, principalmente, alertar pais e cuidadores sobre o retinoblastoma, o tipo de tumor ocular maligno mais comum em crianças. “O diagnóstico precoce é fundamental para a cura do retinoblastoma. Queremos alertar sobre a necessidade do exame oftalmológico desde os primeiros anos de vida”, destacou a médica.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, reforçou que a campanha é uma importante oportunidade para a população ter acesso a um atendimento especializado via SUS. “Essa é uma ação social que busca ampliar o acesso aos cuidados com a saúde ocular das crianças. É fundamental que os responsáveis fiquem atentos à data e levem os documentos necessários no dia da consulta”, explicou a gestora.

Fonte: Secom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: