
Um jovem de 14 anos morreu nesta sexta-feira (3), vítima de Chikungunya na cidade de Jaicós, no Piauí. O caso ganhou repercussão na cidade que ficou comivida com a morte precoce do rapaz. Ele morava na comunidade de Baliza, zona ural da cidade.
Segundo informações, Kauê contraiu a Chikungunya, onde o caso acabou se agravando, ele teve uma infecção urinária grave e posteriormente uma infecção generalizada. Kauê chegou a ser entubado, mas não resistiu, vindo a óbito hoje.
Segundo a família, o adolescente foi atendido no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, no domingo (29), de onde foi encaminhado para o Hospital Regional de Picos, onde estava internado até o momento. Agora o caso será investigado onde uma amostra será enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN).
A Prefeitura de Jaicós e Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota lamentando a morte do rapaz. "Aos familiares e amigos externamos nossos votos de paz e solidariedade e rogamos a Deus as bênçãos e conforto a todos que sentiram para sempre sua falta", disse em nota.
Nas redes sociais diversas pessoas prestaram homenagens ao jovem. Ele era aluno do 9º ano da escola Municipal Damásio Eugênio, na região de Jaicós.
Fim de semana terá vacinação contra covid, gripe e sarampo em Teresina; veja locais
COE decide manter liberação do uso de máscaras em locais fechados em Teresina
Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net