Política

DESEMBARQUE

Wellington diz que não foi convidado para visita de Bolsonaro a Parnaíba

Governador viaja nesta quinta-feira (1º/8) em missão oficial de dez dias à China

Paulo Pincel

Quarta - 31/07/2019 às 19:13



Foto: Jorge Bastos/CCOm Governador do Piauí, Wellington Dias no Palácio de Karnak
Governador do Piauí, Wellington Dias no Palácio de Karnak

O governador do Piauí, Wellington Dias, conversou com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (31), no Palácio de Karnak, logo após a solenidade de assinatura do termo de compromisso com a Equatorial Energia para a concessão da tarifa social para 650 mil famílias. Dias falou sobre a visita do presidente Bolsonaro a Parnaíba, no dia 14 de agosto próximo, e também sobre a viagem oficial à China, a partir desta quinta-feira, 1º de agosto.

“Ainda não recebi convite, mas será sempre um prazer. É o presidente da República visitando o Estado. Será tratado no Piauí com muito respeito”, garantiu o governador, que já vai estar de volta ao Piauí.  

Nesta quinta-feira, o governador transmite o cargo para a vice-governadora Regina Sousa, antes de viajar para uma missão oficial de dez dias na China. Serão pelo menos 15 reuniões com empresários chineses que tem interesse em investir no Piauí, principalmente em energia renovável.

“Viajo para China, junto com uma delegação, a convite de um fundo internacional sediado no Brasil. É um evento brasileiro com vários estados e empresários. Teremos agenda com o governo e empresários chineses. Teremos agenda de negociações com empresas na área de energia eólica e vamos receber um novo empreendimento para mais investimentos. Discutindo financiamentos para o estado”, adiantou o governador.

O governador Wellington Dias discursa no Palácio de Karnak  (Foto: Jorge Bastos/CCom)

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: