
A vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) apresentou na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei para instituir o programa de Prevenção e Combate ao Assédio e Violência Sexual nas escolas públicas da capital.
De acordo com a parlamentar, os crimes de violência que acontecem com as mulheres precisam ser punidos com toda a força da lei e projetos que venham a prevenir e combater esse tipo de crime, deve ser iniciado nas escolas.
“Entendemos que temos que reeducar nossa sociedade para combater a violência contra a mulher que vem crescendo a cada dia. E um projeto de lei onde professores e pedagogos possam ensinar as crianças e jovens sobre a importância de combater qualquer tipo de prática de violência, principalmente contra as mulheres é de grande ajuda no combate”, explica Teresinha.
Teresinha disse que deve ser criada uma comissão na câmara municipal para acompanhar casos de violências e cobrar punições e prevenções.
“Não é uma missão fácil, ao contrário, é bem difícil, mas tudo começa com o primeiro passo. Estou apresentando o projeto e vamos criar na câmara municipal uma comissão para acompanhar casos de violências e cobrar punições e prevenções”, finalizou a parlamentar.