PREVENÇÃO E COMBATE

Vereadora apresenta PL de combate à violência sexual em escolas públicas de Teresina

Teresinha disse que deve ser criada uma comissão na câmara municipal para acompanhar casos de violências e cobrar punições e prevenções.


Vereadora Teresinha Medeiros

Vereadora Teresinha Medeiros Foto: Divulgação

A vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) apresentou na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei para instituir o programa de Prevenção e Combate ao Assédio e Violência Sexual nas escolas públicas da capital.

De acordo com a parlamentar, os crimes de violência que acontecem com as mulheres precisam ser punidos com toda a força da lei e projetos que venham a prevenir e combater esse tipo de crime, deve ser iniciado nas escolas.

“Entendemos que temos que reeducar nossa sociedade para combater a violência contra a mulher que vem crescendo a cada dia. E um projeto de lei onde professores e pedagogos possam ensinar as crianças e jovens sobre a importância de combater qualquer tipo de prática de violência, principalmente contra as mulheres é de grande ajuda no combate”, explica Teresinha.

Teresinha disse que deve ser criada uma comissão na câmara municipal para acompanhar casos de violências e cobrar punições e prevenções.

“Não é uma missão fácil, ao contrário, é bem difícil, mas tudo começa com o primeiro passo. Estou apresentando o projeto e vamos criar na câmara municipal uma comissão para acompanhar casos de violências e cobrar punições e prevenções”, finalizou a parlamentar.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: