Política

Veja lista de secretarias que o PP deve entregar após rompimento com Wellington Dias

Adapi, Detran, Semar e as secretarias estaduais de Transportes e a de Mineração são espólios do PP na gestão estadual

Da Redação

Quinta - 06/08/2020 às 15:51



Foto: Print do vídeo/Paulo Pincel Deputado Julio Arcoverde
Deputado Julio Arcoverde

A dúvida que ronda os bastidores da política no Piauí após o Progressistas do senador Ciro Nogueira anunciar o rompimento administrativo com a gestão de Wellington Dias (PT) é se os deputados do PP, que possuem indicações ou ocupam vagas no primeiro escalão do governo, irão entregar os cargos ou não.

Atualmente o PP está à frente de pelo menos cinco pastas da administração estadual, são elas Detran, Adapi e as Secretarias Estaduais de Transportes, de Mineração e a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Os deputados estaduais ligados a essas pastas são Júlio Arcoverde, Wilson Brandão, Hélio Isaías e Wilson Brandão. Da bancada federal do PP apenas Margarete Coelho tem indicação no governo.

Pela manhã o deputado Júlio Arcoverde reuniu quase toda a bancada do Progressistas e confirmou que os parlamentares seguirão unidos com o partido na decisão de afastamento para com a administração estadual. 

Júlio participa de reunião nesse momento com Wellington Dias, onde se espera que ele comunique ao governador a entrega dos cargos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: